‘Sabem que você é o melhor’
Logo em seguida o resultado da Esfera de Ouro, que premiou Rodri, do Manchester City, uma vez que o melhor jogador do mundo, o Flamengo fez uma postagem em solidariedade à Vini Jr, cotado uma vez que predilecto ao troféu. Em uma missiva, o clube carioca classificou a premiação esportiva uma vez que “contestada”, e garantiu que o Garoto do Ninho é o melhor jogador do futebol atual.
“De São Gonçalo a Madrid, passando pela Gávea e por Vargem Grande, você tem moral de cria – e não criado. Pra todos, menos alguns, você é o melhor, sem espaço pra incerteza. O Clube de Regatas do Flamengo e a Pátria Rubro-Negra têm um imenso orgulho de poder expressar que você foi formado cá”, diz segmento do texto.
Vini Jr não compareceu ao evento
Depois notícias que indicavam Rodri uma vez que o ganhador da Esfera de Ouro, o Real Madrid decidiu não mandar nenhum representante para o evento em Paris, incluindo Vini.
Arrascaeta manifesta pedestal
Em sua conta no Instagram, o uruguaio Arrascaeta, atual camisa 14 do Flamengo, postou uma foto de seu fruto com a camisa de Vinícius Júnior.
Postagem de Arrascaeta sobre o resultado da Esfera de Ouro pic.twitter.com/v0Kzj6hQ4w
— Lucas Bayer (@lucas_bayer_) October 28, 2024
Veja a missiva do Flamengo
“Se na mito da Excalibur, o rei Arthur retira a punhal, uma vez que nenhum outro foi capaz, e comprova sua nobreza, na mito do nosso rei, outro Arthur vestiu o Véu com a mesma naturalidade e comprovou ser a majestade de mais de 40 milhões de súditos.
Assim uma vez que desfraldar a Excalibur, não é qualquer um que veste o Vermelho e Preto com a desenvoltura e simplicidade de um herdeiro do trono. Que conquista a Europa e a torcida de um dos maiores clubes do mundo com malícia, autenticidade e um sorriso preto irresistível. Porquê traz felicidade!
Por alguns anos, os milhões de súditos do nosso rei Arthur assistiram encantados à lapidação de uma das joias mais preciosas do reino Flamengo. O jovem, criado com lições diárias de raça, paixão e paixão, não foi só noviço, mas também professor, antes mesmo de compreender a maioridade. Distribuiu a quem tinha olhos e ouvidos abertos lições de humildade, ousadia, desenvoltura e rubronegrismo… E até de gingado! O garoto sempre vestiu o Véu com a leveza de quem nasceu e cresceu habituado a ser gigante. Botou a rosto e bailou em território hostil. Se tornou referência, dentro e fora dos gramados, comendo a esfera e passando a visão.
Depois de prefulgir em todas as categorias e seleções de base, a maior torcida do mundo já estava de olho e esperava muito do menino. Nosso moleque atrevido foi passo a passo – e de passinho em passinho – derrubando por terreno a suspeição dos mais céticos e a ignorância dos racistas. O garoto, que saiu da arquibancada para o gramado sem deixar de ser torcedor, saiu da Cidade Maravilhosa para o Velho Continente sem deixar de ser Flamengo. Conquistou os quase 50 milhões de súditos do rei Arthur defendendo o Véu uma vez que majestade e amando o Flamengo uma vez que um de nós.
Hoje, havia uma grande expectativa por um dia de coroação. Mas se ela não veio daqueles que votaram na contestada premiação, ela veio, vem e virá daqueles que sabem que você é o melhor. E é tão fácil saber!
De São Gonçalo a Madrid, passando pela Gávea e por Vargem Grande, você tem moral de cria – e não criado. Pra todos, menos alguns, você é o melhor, sem espaço pra incerteza.
O Clube de Regatas do Flamengo e a Pátria Rubro-Negra têm um imenso orgulho de poder expressar que você foi formado cá.
Te amamos muito, Vini
E siga bailando. SEMPRE!”
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .