
Manchester City sai na frente, mas cede empate ao Newcastle e pode perder a liderança
Na partida de rombo da sexta rodada da Premier League, o Manchester City empatou com o Newcastle por 1 a 1, no estádio St. James’ Park. Os Citizens abriram o placar no primeiro tempo com um belo gol de Gvardiol. No entanto, os Magpies empataram na segunda lanço com Anthony Gordon de pênalti. Com o resultado, a equipe de Pep Guardiola pode perder a liderança e ser ultrapassada por outras três equipes. Confira uma vez que foi o jogo inferior:
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou sendo equilibrado, o Manchester City teve mais volume de jogo, mas não levou tanto risco à meta defendida por Pope, que só teve que trabalhar na finalização de Haaland. Por outro lado, o Newcastle se defendia muito e era mais objetivo chegando ao ataque.
A partida continuou sendo equilibrada, com ambas as equipes tendo poucas chances. Os Magpies levaram risco, posteriormente Trippier malparar de longe e a esfera ser bloqueada pela resguardo dos Citizens e transpor para escanteio. Por outro lado, a equipe de Pep Guardiola tinha dificuldades para produzir por conta da boa marcação dos mandantes e chegou a permanecer 20 minutos sem finalizar ao gol.
Com o passar do tempo, os Citizens passaram a conseguir passar da marcação dos Magpies e passaram a chegar mais. Posteriormente troca de passes, Gundogan recebeu na ingressão da extensão, mas bateu para fora. Logo na sequência, a equipe de Pep Guardiola abriu o placar em um belo gol. Aos 34′, Jack Grealish lançou Gvardiol na extensão. Mesmo com pouco espaço, o croata driblou Burn e bateu no cantinho esquerdo de Pope, que zero pôde fazer. 1 a 0 Manchester City.
Os Citizens passaram perto de ampliar posteriormente um erro na saída de esfera do arqueiro inglês. Aos 39′, Pope saiu jogando mal e Gundogan ficou com a esfera. O camisa 19 podia tocar para Haaland, na esquerda, mas decidiu sovar de longe ao gol e mandou nas mãos do goleiro inglês.
No finalzinho da lanço inicial, os donos da vivenda quase chegaram ao empate com um brasílico. Aos 45′, posteriormente intercepção do lado recta, Joelinton dominou na extensão e bateu firme de canhota para grande mediação de Ederson. Posteriormente isso, a primeira lanço foi encerrada.
SEGUNDO TEMPO
O Newcastle começou melhor a segunda lanço e pressionou o Manchester City, mas inicialmente não conseguia levar muito risco à meta defendida por Ederson. Isso mudou aos 10 minutos, quando Bruno Guimarães lançou Anthony Gordon, que saiu rosto a rosto com Ederson e foi derrubado pelo goleiro brasílico na extensão. O louvado Jarred Gillet assinalou a penalidade. Na cobrança, o camisa 10 deslocou o arqueiro dos Citizens para igualar o marcador. 1 a 1.

Posteriormente empatar o marcador, os Magpies seguiram pressionando e passaram perto de virar a partida. Aos 15′, Tonali lançou Gordon na direita dentro da extensão, ele tentou encobrir Ederson, que saiu muito de sua meta e fez a resguardo.
Com o passar do tempo, os Citizens cresceram e dominaram a posse de esfera. Por outro lado, os donos da vivenda se fecharam e esperaram para conseguir erigir. A equipe de Pep Guardiola rondou a extensão dos Magpies, mas não conseguiu levar tanto risco. Em sua oportunidade mais clara, Haaland escorou na extensão e Foden bateu nas mãos de Pope. Com isso, a partida ficou oportunidade.
O Newcastle também levou risco em uma de suas poucas chegadas. Aos 34′, posteriormente uma jogada trabalhada, Bruno Guimarães encontrou Willock, pelo lado recta, ele tocou para Longstaff dentro da extensão. O camisa 36 bateu e a esfera passou perto da extensão.
Durante os acréscimos, o Manchester City pressionou e teve duas oportunidades claras de vencer. Primeiro, aos 46′, Foden encontrou na extensão. O português girou e bateu possante para a resguardo de Pope. Três minutos depois, Savinho cruzou para Haaland obrigar o goleiro inglês fazer outra grande mediação.
A partida foi encerrada aos 52 minutos. Com o resultado, o Manchester City continua na liderança, agora com 14 pontos, mas agora pode ser ultrapassado por Aston Villa, Liverpool e Arsenal na sequência da rodada. Já o Newcastle fica na quinta posição e também pode ser ultrapassado.