Dorival anuncia lista de convocados da Seleção com Vanderson, Abner e Igor Jesus

Mauro Pimentel

O técnico da seleção brasileira Dorival Júnior durante a entrevista coletiva no Rio de Janeiro, em 27 de setembro de 2024.

Mauro PIMENTEL

Os laterais Vanderson, do Monaco, e Abner, do Lyon, além do atacante Igor Jesus, do Botafogo, são as novidades na lista de convocados anunciada pelo técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (27) para enfrentar Chile e Peru em outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Despensa do Mundo de 2026.

Abner, de 24 anos, e Igor Jesus, de 23, foram convocados pela primeira vez, enquanto Vanderson, também de 23 anos, já havia disputado duas partidas pela seleção no ano pretérito.

Outros convocados que atuam no futebol brasílio são o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, o meia Gérson do Flamengo e o atacante Luiz Henrique, do Botafogo.

Importunado pelas críticas posteriormente a itinerário para o Paraguai (1 a 0) no último jogo das Eliminatórias, Dorival agora aposta em um elenco repleto de atacantes e com unicamente quatro meio-campistas.

“Nosso sistema de marcação funciona, mas ainda não encontramos estabilidade para abastecer nossos atacantes”, admitiu o técnico.

“É um grande repto porque o futebol brasílio sempre teve isso porquê principal força”, acrescentou Dorival, que assumiu em janeiro.

O ataque terá novamente à disposição o trio do Real Madrid (Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, além dos retornos de Raphinha, responsável de um bom início de temporada no Barça, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.

– “Esperar” Neymar –

Mais uma vez, a grande pouquidade é a de Neymar, que ainda não se recuperou da grave lesão sofrida no joelho em outubro de 2023.

“Vamos esperar, vamos ser pacientes. Não importa se ele não volta em outubro, novembro ou até fevereiro”, respondeu o treinador quando questionado sobre o planeta de 32 anos.

Para voltar à seleção, Neymar “tem que estar positivo, jogar e estar totalmente renovado daquela lesão que não foi fácil”, acrescentou o técnico da seleção brasileira.

Em Santiago, contra o Chile, no dia 10 de outubro, depois em mansão contra o Peru, no dia 15, em Brasília, a seleção brasileira tentará se reerguer contra os dois últimos da tábua, depois de perder quatro das últimas cinco partidas nessas eliminatórias.

“Precisamos melhorar bastante, tenho consciência disso (…) estamos procurando alternativas”, garantiu Dorival, que desta vez dispensou o jovem Estêvão, de 17 anos. Ele está lesionado e teve alguns minutos nos últimos jogos contra Equador e Paraguai.

O Brasil está unicamente em quinto lugar, com dez pontos, um a mais que a posição que leva à disputa da repescagem (a 7ª), atualmente ocupada pelo Paraguai.

Lista de convocados:

– Goleiros: Alisson (Liverpool/ING), Bento (Al-Nassr/KSA), Ederson (Manchester City/ING)

– Defensores: Danilo (Juventus/ITA), Abner (Lyon-FRA), Vanderson (Monaco/FRA), Guilherme Arana (Atlético-MG), Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid/ESP), Gabriel Magalhães (Arsenal/ING), Marquinhos (PSG/FRA).

– Meias: André (Wolverhampton/ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Gérson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham-ING).

– Atacantes : Endrick (Real Madrid/ESP), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Savinho (Manchester City/ING), Vinicius Jr (Real Madrid/ESP), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal/ING), Raphinha (Barcelona/ESP)

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios