Luana Silva leva a melhor em duelo brasileiro da primeira fase feminina em Teahupo’o
A primeira temporada do surfe nos Jogos Olímpicos Paris 2024 foi concluída neste sábado (28), no Taiti. As mulheres fecharam o dia com um duelo brasiliano muito equilibrado entre Tainá Hinckel e Luana Silva. As atletas não deram chance à Camilla Kemp, alemã que foi a terceira participante da sexta bateria. Ao toar da buzina, Luana comemorou a vitória.
+ Confira os primeiros resultados no feminino
Antes disso, a costa-riquinha Brisa Hennessy apresentou um surfe estiloso e levou a melhor na quinta bateria contra a francesa Johanne Defay e Candelaria Resano, representante da Nicarágua. A dona da moradia sofreu uma lesão que abriu um namoro em sua cabeça e causou um sangramento momentâneo ao entrar em contato com os corais de Teahupo’o.
Voltando à ordem cronólogica, na sétima bateria feminina, a espanhola Nadia Erostarbe dominou o duelo contra Saffi Vette e a jovem chinesa Yang Siqi. A surfista europeia abriu a prova com um magnífico tubo e administrou a vantagem até o relógio zerar. A competidora da Novidade Zelândia até tentou, mas não conseguiu chegar próxima ao somatório vitoriso.
Fechando o longo dia de surfe no Taiti, a atual medalha de ouro nas Olimpíadas, Carissa Moore, não sentiu a pressão do nepotismo. A americana venceu o duelo diante da japonesa Shino Matdsuda e da promessa portuguesa Teresa Bonvalot. O mar apresentou condições interessantes para a disputa e a expectativa é de um bom tamanho para leste domingo.
Resultados Bateria 5
Brisa Hennessy (CR) – 15.56
Johanne Defay (FRA)- 9.50
Candelaria Resano (NCA) – 9.43
Resultados Bateria 6
Tainá Hinckel (BRA)
–
5.73
Camilla Kemp (Ale) – 2.8
Luana Silva (BRA)
– 7.27
Resultados Bateria 7
Nadia Erostarbe (ESP) – 13.83
Yang Siqi (CHN) – 5.4
Saffi Vette (NZL) – 7.5
Resultados Bateria 8
Carissa Moore (EUA) – 17.50 / 9.00
+7.50
Teresa Bonvalot (POR) – 10.34
Matsuda Shino (JAP) – 11.16
A próxima chamada é neste domingo (28), às 14h (Brasília), para a temporada de repescagem no feminino e no masculino.