
Atletas da natação são punidos pelo COB por indisciplina nas Olimpíadas de Paris
Atletas da natação são punidos pelo COB por indisciplina nas Olimpíadas de Paris
Em nota neste domingo (28), o Comitê Olímpico Brasílio (COB) informou que os atletas Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, da natação, foram punidos por indisciplina. Vieira e Santos teriam deixado a Vila Olímpica, na noite da sexta-feira (26), sem autorização.
O COB afirmou que recebeu um enviado do Dirigente da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, sobre a conduta inadequada dos atletas, no sábado (27), e optou por punir os nadadores pela indisciplina.
Além da saída não autorizada, o Comitê afirmou que a desportista Ana Carolina contestou a punição, decidida em geral tratado pela Percentagem Técnica da Natação, o Dirigente da Equipe, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o COB, de forma “desrespeitosa e agressiva”.
Pelo ato de indisciplina, Gabriel Santos foi punido com pena de recado. A punição para Ana Carolina Vieira, pela saída e contradição da medida técnica, será o desligamento da delegação. Ela está fora das Olimpíadas
e retorna ao Brasil.
Confira a nota na íntegra:
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um enviado do Dirigente da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de geral tratado com os membros da Percentagem Técnica da modalidade, com o Dirigente da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse veste, a desportista Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela percentagem da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o desportista Gabriel Santos foi punido com a pena de recado e a desportista Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.