Arsenal fica na frente duas vezes no marcador, mas Liverpool busca o empate

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

[object Object]

Em confronto direto pelas primeiras posições da Premier League, Arsenal e Liverpool empataram por 2 a 2, neste domingo, no Estádio Emirates. Saka e Merino deixaram os Gunners duas vezes na frente do marcador. Enquanto Van Dijk e Salah empataram a partida. O resultado não favorece nenhuma das duas equipes, que vê a diferença do líder, Manchester City, aumentar.

Confira porquê foi a partida aquém:

Primeiro tempo

Jogando em vivenda, o Arsenal começou melhor a partida e abriu o placar com seu principal jogador. Aos oito, Ben White lançou Saka em velocidade. O camisa 7 cortou a marcação de Robertson e bateu bonito para terebrar o marcador no Emirates: 1 a 0 Arsenal. 

Posteriormente terebrar o placar, os Gunners recuaram e o Liverpool cresceu na partida e passou a produzir mais. Salah passou perto de empatar a partida posteriormente irregularidade de Merino, mas a globo passou à direita. No entanto, logo depois, a equipe de Arne Slot chegou ao empate. Aos 17′, Alexander-Arnold cobrou escanteio e Van Dijk se antecipou para toscanejar e deixar tudo igual: 1 a 1.

Saka comemorando o primeiro gol do jogo. (Foto: Alex Pantling/Getty Images)
Saka comemorando o primeiro gol do jogo – Foto: Alex Pantling/Getty Images

Depois de tolerar o empate, a equipe de Mikel Arteta cresceu dentro da partida, passou a pressionar mais e assustar a meta de Kelleher. Saka, Martinelli e Havertz finalizaram, mas não fizeram o irlandês trabalhar. 

No final da lanço inicial, os Gunners usaram a globo dimensão para passar adiante do placar. Aos 22′, Declan Rice cobrou falta, a resguardo dos Reds não conseguiu trinchar e Mikel Merino cabeceou para o fundo do gol: 2 a 1 Arsenal. 

Logo depois, no último lance, o Liverpool passou perto de empatar. Posteriormente interceptação, Mac Allister apareceu dentro da dimensão para obrigar Raya a trabalhar, que defendeu com tranquilidade. Com isso, o Arsenal foi para o segundo tempo em vantagem no marcador. 

Segundo tempo

O Liverpool voltou melhor para a lanço final, a equipe de Arne Slot tinha mais a posse de globo e rondava a dimensão do Arsenal. Em sua melhor oportunidade, Luis Díaz fez fileira e bateu dividido por Raya. Por outro lado, o Arsenal não conseguia encaixar seus ataques e perdeu Gabriel Magalhães por lesão. 

A equipe de Arne Slot continuou tendo mais posse de globo, mas faltava ajustar o último passe e encaixar seus ataques. Por outro lado, os Gunners não conseguiam encaixar jogadas em velocidade em seu ataque, mas se defendiam muito. 

Os Reds chegaram ao empate com seu bombeiro. Aos 35′, em contra-ataque, Alexander-Arnold lançou Darwin Nuñes em velocidade, ele entrou na dimensão e rolou para Salah tocar para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador: 2 a 2. 

Salah comemorando empate. ((Foto: Shaun Botterill/Getty Images)
Salah comemorando empate – Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Posteriormente o empate, a partida ficou mais ocasião para os dois lados. O Arsenal passou perto de marcar o terceiro com Gabriel Jesus em duas oportunidades, mas ele teve seu chuto bloqueado por Curtis Jones na primeira, e obrigou Kelleher a fazer uma resguardo. Por outro lado, o Liverpool não conseguiu encaixar as jogadas no ataque. 

Não aconteceu muita coisa nos acréscimos. A partida foi encerrada aos 52 minutos do segundo tempo. O resultado impede que o Liverpool volte à liderança e agora ocupa a vice-liderança da Premier League com 22 pontos, um ponto a menos que o City. Enquanto o Arsenal vem logo detrás, na terceira posição, com 18 pontos. 

Próximos compromissos

Antes de entrarem em campo na próxima rodada da Premier League, ambos os clubes entraram em campo na quarta-feira, pelas oitavas de final da Despensa da Liga. O Liverpool viajará até a costa sul, onde enfrentará o Brighton. Já o Arsenal irá enfrentar o Preston North End fora de vivenda.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios