
‘Mentira só funciona no teatro’
Neymar voltou a ser criticado por Luana Piovani
O atacante Neymar, do Al-Hilal, voltou a ser criticado pela atriz Luana Piovani. Em entrevista à emissora portuguesa “Sic”, nesta sexta-feira (27), a apresentadora relembrou a discussão com o jogador e o chamou de mentiroso. “Ele perdeu completamente a razão, o peixe morre pela boca. Foi ofensivo e aí o Brasil inteiro viu, cai a máscara. Uma hora cai a máscara. Patranha só funciona no teatro”, disse.
Piovani relembrou que o entrevero com Neymar começou depois ela se posicionar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa privatizar praias no Brasil. Na ocasião, a atriz disse que o desportista não somente apoiaria a lei, mas lucraria com grandes empreendimentos no Nordeste.
“Contra fatos não há argumentos. Isso já é vetusto, mas o que aconteceu é que estávamos muito próximos da liberação de uma lei”, disse Piovani. “Os donos do resort não iam querer misturar quem tem moeda e não tem. Eu não fiz zero, só fui para as redes sociais pedir para assinar o inferior assinado. Foi só o que fiz”, acrescentou.
Para Piovani, o seu posicionamento foi fundamental para que a população tivesse conhecimento da PEC. “Outras pessoas já tinham feito isso, eu soube porque sigo uma ativista. Eu não sei se as pessoas acham que a receita da minha vida deveria ser dissemelhante do que ela é, mas tudo que eu faço acham dissemelhante. Isso gera curiosidade e engrandece as coisas. Talvez eu tenha sido um pouco mais enfática”, comentou.
Verificação com Musk
Ao longo da entrevista, Piovani ainda chegou a dar uma novidade alfinetada em Neymar, comparando o jogador com o empresário Elon Musk. “Ele [Neymar] é uma vez que o Elon Musk, um personagem poderoso que a gente percebe que cada dia quer ser mais poderoso”, disparou.
Apesar disso, a atriz negou que fique magoada com as respostas de Neymar. “Não. O que me magoa é injustiça, é ver a miséria, os prédios caindo no Líbano, saber de 40 milénio mortos em Gaza, saber da violência doméstica cá em Portugal. Esse tipo de coisa me magoa, me fere.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Conduto no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.