Mário destaca presença do Fluminense no museu da Conmebol: ‘Eternizado como campeão’

– Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Comitiva do Fluminense viu as referências ao Fluminense no Museu da Conmebol

Uma comitiva do Fluminense visitou, nesta quarta-feira (24), o Museu da Conmebol,
localizado ao lado do hotel onde a equipe está concentrada, em Luque, no Paraguai. Por lá, os jogadores puderam ver de perto lembranças da conquista inédita do título da Libertadores, em 2023. Quem também exaltou a presença do Tricolor no lugar foi o presidente do clube, Mário Bittencourt.

“Já tinha visitado o museu em 2018, e as únicas referências ao Fluminense eram os anos de participação em Libertadores e à final de 2008, que sempre nos doeu bastante. E poder voltar cá, seis anos depois e porquê presidente do clube, trazer nossos jogadores, percentagem técnica e staff para ver que o Fluminense está vinculado no museu porquê vencedor da Libertadores e da Recopa é muito gratificante. Nos deixa muito feliz e emocionado, mas também aumenta nossa responsabilidade”, afirmou o mandatário.

O grupo contou com as presenças do Mário Bittencourt, do diretor de futebol Paulo Angioni e do diretor de planejamento esportivo Fred, do coordenador administrativo Marcelo Penha. Além de membros da percentagem técnica e dos atletas Germán Tubo, Paulo Henrique Ganso, Douglas Costa, Samuel Xavier, Vitor Eudes, Felipe Alves e Calegari.

LEIA MAIS
: Relembre a escalação do Fluminense no último duelo com o Cerro, no Paraguai

Nos últimos meses, o Tricolor conviveu com um dos melhores momentos de sua história. Dessa forma, o clube carioca conquistou o título da Libertadores, em 2023, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, no Maracanã. Na sequência, o estádio foi palco de mais um título continental. O da Recopa Sul-Americana, sobre a LDU, do Equador, encerrando a sombra dos vices de 2008 e 2009.

Cerro x Fluminense

A esfera rola às 19h (de Brasília) no estádio Nueva Olla, em Assunção. O Fluminense é o líder do Grupo A, com quatro pontos, enquanto o Cerro vem em terceiro, com três. Pescoço-Pescoço (CHL) é o segundo da chave, também com quatro, mas saldo subordinado ao do Tricolor e um jogo a mais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios