Luana Silva está nas oitavas no surfe; Weston-Webb e Tainá vão à repescagem

Foto: William Lucas / COB

Luana Silva avançou às oitavas de final nas Olimpíadas de Paris

Três brasileiras entraram na chuva neste sábado (27), em Teahupo’o, no Taiti, pela primeira rodada da disputa do surfe
das Olimpíadas de Paris.
Luana Silva
venceu a bateria 6 e se classificou para as oitavas de final. Já Tainá Hinckel,
que estava na mesma bateria de Luana, ficou em segundo lugar e terá de disputar a repescagem em procura de uma vaga às oitavas. Tatiana Weston-Webb,
por sua vez, ficou na segunda posição na bateria 4, e também irá para a repescagem, que está prevista para ocorrer neste domingo (28).

Bateria 4

Tatiana Weston-Webb
esteve em ação na bateria 4, contra a americana Caitlin Simmers e a australiana Molly Picklun. A brasileira protagonizou uma disputa acirrada, principalmente com a adversária dos EUA. Embora tenha chegado a liderar a bateria, Tatiana levou a viradela de Simmers na reta final e precisará disputar a repescagem para tentar prosseguir às oitavas. A americana venceu a disputa ao somar 12,93 pontos. Já a brasileira ficou em segundo, com 10,33. A australiana fechou em terceiro, com 8,44.

Bateria 6

Luana Silva
e Tainá Hinckel
se enfrentaram na bateria 6. Além das brasileiras, a alemã Camila Kemp também estava presente na disputa. Diferentemente da bateria 4, as surfistas não conseguiram apresentar uma boa performance e as notas foram baixas. Luana levou a melhor, somou 7,27 pontos e se classificou para as oitavas. Tainá ficou logo detrás, com 5,73, e terá de disputar a repescagem. Kemp, por sua vez, fez 2,80 e ficou na terceira posição.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios