Bolasie resolve e Criciúma vence o Juventude fora de casa

Ricardo Oliveira

Bolasie resolve e Criciúma vence o Juventude fora de vivenda

Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasiliano, o
Juventude

recebeu o
Criciúma

, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No final, melhor para o Tigre, que contou com o talento de Bolasie para vencer por 2 a 1. O atacante marcou os dois gols da equipe catarinense, enquanto Luis Oyama descontou.

Mesmo fora de vivenda, o Criciúma criou a primeira chance de risco do jogo antes do primeiro minuto. Fellipe Mateus recebeu na ingresso da grande dimensão, tirou a marcação e chutou para boa resguardo do goleiro Gabriel. O Juventude encontrava dificuldades para chegar com risco e teve o seu primeiro pontapé unicamente aos 18 minutos. Jean Carlos chutou de longe, mas Gustavo defendeu com tranqulidade.

Aos 31, o Papo novamente levou risco, desta vez com Erick Farias. O atacante fez jogada individual e chutou, mas Gustavo novamente salvou a equipe do Criciúma. Dois minutos depois, Claudinho cruzou para Marcelo Hermes toscanejar e remunerar na boa resguardo de Gabriel, que evitou o primeiro do Criciúma. Logo depois, Erick Farias recebeu na esquerda, tirou a marcação e chutou pra fora com muito risco.

A última chance do primeiro tempo foi do Tigre. Trauco recebeu na ingresso da grande dimensão e cruzou, o goleiro Gabriel afastou parcialmente e a esfera sobrou para Allano chutar, mas a resguardo do Juventude fez muito o bloqueio segurando o 0 a 0 no primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o Criciúma voltou com uma mudança: Higor Meritão no lugar de Barreto. A primeira finalização da segunda lanço foi justamente de Meritão, que arriscou de fora da dimensão, mas acabou mandando pela risco de fundo. Logo depois, Higor Meritão teve outra chance, mas acabou chutando inexacto e mandou pra fora sem risco.

O técnico Jair Ventura resolveu portanto fazer três alterações no Juventude. Luis Oyama, Gabriel Taliari e Nenê entraram nos lugares de Caíque, Gilberto e Jean Carlos. No entanto, quem marcou foi o Criciúma. Depois recuperação de esfera no ataque em saída errada de Rodrigo Sam, Bolasie recebeu grande passe, arrumou o corpo e bateu na saída de Gabriel para fazer o primeiro: Criciúma 1 a 0.

Não demorou e o Juventude empatou. Três minutos depois, Jadson tocou para Luis Oyama, que arriscou de muito longe, a esfera desviou de ligeiro na resguardo do Criciúma e entrou no cantinho: 1 a 1.

Aos 23 minutos, o Criciúma quase voltou a permanecer em vantagem. Em rápido contra-ataque, Bolasie recebeu, tirou da marcação e chutou para grande resguardo do goleiro Gabriel. Os dois times fizeram mudanças, com Marquinhos Gabriel entrando pelo Criciúma e Marcelinho pelo lado do Juventude. Apesar de jogar fora de vivenda, o Tigre levava maior risco e teve outra chance com Marcelo Hermes, mas Gabriel defendeu.

A resposta do Juventude foi aos 36 minutos, quando Nenê recebeu e chutou cruzado, mas a resguardo do Criciúma fez muito o bloqueio e evitou. Até que aos 37, Ronald recebeu pela esquerda e cruzou para Bolasie, que apareceu de cabeça e mandou para a rede: Criciúma 2 a 1. Sem mais grandes oportunidades, o jogo terminou em vantagem do Tigre.

Na próxima rodada do Campeonato Brasiliano, o Juventude vai jogar no domingo (04), às 16h (de Brasília), quando visitante o Corinthians. Já o Criciúma terá pela frente o Atlético-MG, no sábado (03), Às 20h (de Brasília), no Heriberto Hulse.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios