Notícias

Orquestra Sinfônica do RN abre temporada 2024 nesta quarta-feira no TAM

Em clima de comemoração ao natalício de 120 anos do Teatro Alberto Maranhão (TAM), a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Setentrião (OSRN), apresenta o concerto solene de lisura da temporada de 2024, nesta quarta-feira (27), às 19h30. O espetáculo celebra as festividades de Páscoa e também os 180 anos de promanação do compositor clássico Nikolai Rimsky-Korsakov.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos em dois lotes. O primeiro lote está sendo disponibilizado via link do Sympla, nesta segunda-feira (25), desde às 9h. O ingresso virtual deverá ser trocado pelo bilhete físico, no TAM, entre 18h e 19h, horário em que o virtual perde a validade. O segundo lote será distribuído por ordem de chegada, no dia do concerto, na bilheteria do Teatro, uma hora antes do evento.

Sob a direção artística e regência de Linus Lerner, o concerto abre com a famosa lisura da ópera “Guilherme Tell”, obra-prima de Gioachino Rossini, peça que marca as trilhas sonoras de filmes e animações. A segunda obra apresentada será o concerto para trompa de Reinhold Glière, com o solista Radegundis Feitosa, professor da Escola de Música da UFRN e fundador da Associação de Trompistas do Brasil (ATB). Leste concerto é a mais aclamada obra de Glière, escrita no estilo neoclássico e com fortes influências do romantismo. O espetáculo segue com a “Grande Buraco da Páscoa Russa”, de Nikolai Rimsky-Korsakov, que segundo o compositor representa uma “transição entre o sombrio e misterioso envolvente do Sábado da Paixão, ao júbilo sem limites do Domingo da Ressurreição”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios