
Querendo se manter na liderança do Brasileirão, Botafogo reencontra Bragantino pela quarta vez em 2024
Querendo se manter na liderança do Brasileirão, Botafogo reencontra Bragantino pela quarta vez em 2024
Neste sábado (26), o Botafogo visitante o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasiliano. A partida marca o quarto encontro entre as duas equipes em 2024. O confronto vale a liderança para a equipe de Artur Jorge, que precisa vencer para se manter no topo da tábua.
No início do ano, os times decidiram vaga na temporada de grupos da Libertadores, com o Alvinegro avançando depois vencer por 3 a 2, no confederado dos dois jogos. Já no Brasiliano, no primeiro vez, a equipe de Artur Jorge levou a melhor e venceu de viradela, por 2 a 1. No entanto, hoje ambas as equipes se encontram com objetivos distintos dentro da reta final da temporada.
O Botafogo chega para o jogo embalado, depois ter goleado o Peñarol por 5 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Já no Brasileirão, a equipe de Artur Jorge lidera a competição com 61 pontos, um a mais do que o Palmeiras. No entanto, empatou com o Criciúma, na última rodada.
Por outro lado, o Bragantino não vive uma boa temporada e ocupa unicamente a 14ª colocação na tábua, com 34 pontos, dois a mais do que o Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento. A equipe de Pedro Caixinha vem de rota para o Vitória por 1 a 0, na última rodada.
Provável escalação do Bragantino
Para o duelo, o Volume Bruta terá o retorno do goleiro Cleiton, o zagueiro Lucas Cunha e o atacante Eduardo Sasha que voltam a permanecer à disposição depois terem cumprido suspensão. Por outro lado, o atacante Thiago Borbas será negociata por lesão na coxa.
A provável escalação do Bragantino deve ser: Cleiton; Douglas Mendes (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Vitinho, John John e Eduardo Sasha.
Provável escalação do Botafogo
O técnico Artur Jorge deve mandar uma equipe com força máxima para o duelo em Bragança Paulista. Suas principais mudanças devem suceder nas laterais, onde Cuiabano deve lucrar a vaga de Alex Telles, e Mateo Ponte pode lucrar a vaga de Vitinho.
A provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
O Botafogo entrará em campo, às 19h, sabendo do resultado de que precisa na partida. Isso acontece pelo vestimenta de Palmeiras e Fortaleza terem um confronto direto, no Allianz Parque, às 16h30.