Barcelona empresta Lenglet ao Atlético de Madrid e Vitor Roque ao Betis
Samuel Corum
O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (26) que o zagueiro gaulês Clément Lenglet vai jogar por empréstimo no Atlético de Madrid, enquanto o atacante brasílico Vitor Roque que, em seguida uma passagem sem sucesso pela equipe catalã, foi emprestado ao Betis.
O Atlético não terá opção de compra de Lenglet (de 29 anos), que disputou 160 partidas pelo Barça desde sua chegada em 2018.
Com o objetivo de pacificar a sua folha salarial nestes últimos anos, o Barcelona, agora comandado pelo técnico boche Hansi Flick, já havia emprestado o ex-jogador da seleção francesa (pela atual atuou em 15 ocasiões) nas últimas duas temporadas. Primeiro para o Tottenham e depois para o Aston Villa.
Já Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro pretérito e seis meses depois de assinar por quase 30 milhões de euros (R$ 184 milhões pela cotação atual). Roque marcou unicamente dois gols com a camisa do Barça em seguida 16 partidas disputadas.
O brasílico de 19 anos será emprestado com opção de compra para o Betis “até junho de 2025, com mais um ano opcional”, disse o Barcelona num enviado.
O Barcelona ainda não conseguiu inscrever o meia-atacante Dani Olmo, vencedor da Eurocopa pela Espanha, na LaLiga devido a problemas financeiros do clube.