Show das chiquititas! Brasil estreia com vitória no Sul-Americano sub-21
O Brasil estreou nesta quarta-feira (25) no Campeonato Sul-Americano sub-21, em Osorno, no Chile, contra a Colômbia, sob o comandado do técnico Wagão, facilitar de José Roberto Guimarães na Seleção feminina. As brasileiras dominaram a partida e não tiveram dificuldades para vencer as rivais por 3 sets a 0, em parciais de 25/16, 25/13 e 25/11.
Wagão escalou o Brasil com a levantadora Amanda Torres, do Sesi Bauru, a oposta Rebeca Borges, do Barueri, as ponteiras Aline Segato e Vittória Kuehne, de Barueri, as centrais Juliana Palhano, do Barueri, e Luana Kuskowski, do Pinheiros, e a líbero Sofia Will, do Sesi Bauru. Rebeca Borges foi a principal pontuadora do jogo, com 15 acertos, seguida de Aline Segato, com 14.
Siga o Esporte News Mundo no X , Facebook e Instagram
+ Sesc Flamengo estreia na temporada em triangular no RS nesta quarta
O Brasil disputa o Campeonato Sul-Americano sub-21, em Osorno, no Chile, até o dia 29 de setembro em procura de uma vaga no Mundial da categoria no próximo ano. Além de Brasil, Colômbia, e das anfitrãs, também disputam a competição as seleções da Bolívia e do Peru. O Brasil está no grupo A ao lado de Colômbia e Peru.
Nesta sexta-feira (27), o Brasil volta à quadra, dessa vez contra o Peru, às 18h, pelo horário de Brasília-DF, buscando manter a invencibilidade e ocupar vaga para a semifinal da competição com o primeiro lugar do grupo A. Os jogos estão sendo transmitidos AO VIVO e de forma exclusiva no site solene da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV).