
Olympique de Marselha empata com Reims (2-2) em sua volta ao Vélodrome
O atacante galicismo do Olympique de Marselha, Elye Wahi, lamenta depois desperdiçar uma chance na partida da Ligue 1 contra o Reims, no estádio Vélodrome, em Marselha, em 25 de agosto de 2024
Miguel MEDINA
O Olympique de Marselha sofreu um decepcionante empate diante do Reims (2-2) no primeiro jogo da temporada em seu estádio Vélodrome, neste domingo (25), pela segunda rodada da Ligue 1 francesa.
Depois de abrirem o placar por meio do meio-campista marroquino Harit (25′) num primeiro tempo de domínio sítio, os marselheses sofreram dois gols depois o pausa, marcados pelo espanhol Sergio Akieme (51′) e pelo malinês Yaya Fofana (55′), antes de o inglês Mason Greenwood conseguir marcar o gol de empate (72′).
Com quatro pontos, o Marselha do técnico Roberto De Zerbi segue invicto e ocupa o quinto lugar na tábua, mas o empate esfria o exaltação desencadeado na cidade do sul da França depois a vitória por 5 a 1 na visitante ao Brest, na estreia no campeonato.
Com isso, o Lens, que venceu o Brest por 2 a 0, foi a única equipe que jogou neste domingo e se juntou assim ao quarteto líder com seis pontos em seis disputados, juntamente com PSG, Lille e Monaco, que já haviam vencido seus jogos ao longo do termo de semana.
O equatoriano Jhoanner Chávez (19′) e um gol contra de Julien Le Cardinal deixaram os três pontos no estádio do Lens, que jogou os últimos minutos com um varão a menos devido à expulsão do colombiano Deiver Machado.
O Brest, de Eric Roy, que se prepara para participar pela primeira vez na sua história da Liga dos Campeões, ainda não somou pontos no campeonato vernáculo.
E o Rennes, que havia vencido o Lyon na semana passada (3-0), sofreu uma roteiro na visitante ao Strasbourg neste domingo (3-1) na qual o meia brasílio Andrey Santos colocou os donos da morada na frente.
No outro jogo do dia na primeira separação francesa, Nice e Toulouse dividiram os pontos (1-1) e ambos continuam sem vencer no campeonato.