Em retorno depois de lesão, Yuri Alberto desabafa após derrota: ‘Sempre sobra para mim’
Ao voltar depois período se recuperando de uma cirurgia na vesícula, o atacante Yuri Alberto desabafou logo depois a guião do Corinthians para o Fortaleza neste domingo.
Em entrevista concedida depois da partida, o bombeiro da equipe na temporada com 16 gols, lamentou as chances perdidas e relatou a dificuldade no processo de recuperação de uma cirurgia para a retirada da vesícula.
– É trabalhar, porque as oportunidades vão continuar a nascer, e vou me esforçar bastante para a esfera principiar a entrar e esses números a aumentar. A cobrança é muito grande, ainda mais em cima de mim, sempre sobra para mim, mas é a responsabilidade de ser o camisa 9 do Corinthians é muito grande – disse Yuri Alberto.
– Estou me preparando para isso, porque durante o discurso deste término de temporada será importante que saiam os gols, ainda mais para eu pegar crédito e aumentar os números, que têm sido bons, é bom ressaltar isso. Sou ser-humano, estou dentro para ajudar; hoje não deu manifesto, mas vamos trabalhar. É virar a chave porque quinta temos grande jogo da Despensa do Brasil, depois temos a chance de virar a chave em vivenda contra o Flamengo – acrescentou.
Yuri Alberto vive uma das melhores temporadas da curso. Com 16 gols, o camisa 9 do Timão está a exclusivamente três de depreender a marca mais artilheira. Em 2021, pelo Internacional, ele balançou as redes 19 vezes.
– Quero agradecer por estar retornando ao grupo. Confesso que parece que joguei 90 minutos com essas três semanas fora, que foram difíceis. A vontade de voltar era grande para ajudar o time. Feliz em voltar, no segundo tempo pude fabricar grandes oportunidades com o Garro e Igor que me deram bons passes, infelizmente a esfera acabou não entrando – lamentou.
– Sempre queremos convencionar, mano. Não tem essa de chegar e chutar para fora. Estamos querendo fazer o gol, o momento do clube é difícil. Ramón pediu para eu retornar na terça, falei que com um treino só seria difícil. Nesta semana tenho sofrido nos treinos, perdi muita força, estou tentando restabelecer a volume muscular – acrescentou.
Se os números individuais de Yuri Alberto no ano estão próximo do melhor ano da curso do atacante de 23 anos, o ataque corintiano vive uma temporada difícil no Campeonato Brasiliano.
O Timão é o terceiro pior ataque da competição, exclusivamente detrás de Internacional e Fluminense (18 gols). A equipe passou sem nutar as redes em 12 partidas das 24 disputadas na Série A; ou seja, metade.
Os números ruins deixam a equipe em situação complicada na tábua. O alvinegro soma exclusivamente 22 pontos e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
O time tentará a reação no Brasileirão no domingo, a partir das 16h (de Brasília), contra o Flamengo, na Neo Química Redondel. Antes, na quinta, a partir das 20h, o clube encara o Juventude, pelo duelo de ida das quartas de final da Despensa do Brasil.