
Botafogo empata com o Bahia na Fonte Nova e perde a liderança do Brasileirão
Bahia e Botafogo fizeram grande jogo na Redondel Manancial Novidade
Em um jogo muito intenso, com rusgas passadas e OITO cartões amarelos, Bahia e Botafogo ficaram no 0 a 0, neste domingo (25), pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Glorioso perde a liderança, visto que o Fortaleza ganhou sua partida contra o Corinthians, em jogo simultâneo.
A falta de gols não foi por falta de tentativa, já que o Botafogo colocou duas bolas na trave do Bahia; do outro lado, John protagonizou grandes defesas na reta final do prélio.
LEIA MAIS
: Abel Ferreira, finalmente, se manifesta sobre rispidez com repórter
O jogo
Os times voltaram a se enfrentar em seguida a polêmica partida das oitavas de final da Despensa do Brasil, em que Gregore recebeu cartão vermelho muito discutido pelo Botafogo. No término, o Bahia venceu por 1 a 0 e eliminou o Glorioso.
Assim, o primeiro tempo foi muito truncado e faltoso, com a esfera ficando quase mais tempo paragem do que em jogo. Os jogadores, esquentados pelas rusgas passadas, reclamavam bastante com o louvado Ramon Abatti Abel (SC).
Com esfera rolando, Jean Lucas e Cauly tabelaram e o camisa 6 chutou de fora da dimensão para dar um susto em John, logo aos 6′. O Botafogo devolveu com chegadas aéreas. Primeiro, Luiz Henrique testou em seguida intercepção de Almada em cobrança de falta. Depois, Lucas Halter tentou uma espécie de bicicleta, mas pegou fraquinho na esfera.
O Bahia, por sua vez, chegou novamente em pontapé de fora. Desta vez, a tentativa foi de Cauly, em novo arremate que passou à direita de John. Everaldo, de cabeça, fez John trabalhar pela primeira vez. Do outro lado, Marcos Felipe flertou com a expulsão ao cometer falta malcriada em Igor Jesus (fora da dimensão).

Segundo tempo
O Botafogo voltou muito melhor para o segundo tempo, sendo o time mais próximo de encontrar seu gol. Foram duas bolas na trave do Bahia, aliás. Primeiro, com Marlon Freitas, em chutaço de fora da dimensão, que carimbou o travessão. Depois, o próprio Marlon cruzou na cabeça de Igor Jesus, que mandou no poste recta de Marcos Felipe.
O Glorioso seguiu com as criações de oportunidades, sendo a maioria pela jogada aérea. Bastos e Igor Jesus fizeram o goleiro do Bahia trabalhar novamente.
A resposta foi em cima nível, quando Thaciano recebeu livre, perto da pequena dimensão, e chutou à queima-roupa com John. O goleiro alvinegro realizou um verdadeiro milagre, no que pode ter sido a resguardo mais difícil deste Brasileirão. Pouco depois, aos 39′, Jean Lucas ficou em grande requisito para zelar, mas o paredão John voltou a fazer grande mediação. Arias também tentou e o goleiro fez mais um milagre, garantindo o empate.
Próximos passos
O Bahia agora se volta para a Despensa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo, na quarta (28), pelo jogo de ida das quartas de final, novamente na Redondel Manancial Novidade. O empate mantém o Tricolor de Aço em quinto, mas agora com 39 pontos, dois a menos que o Flamengo (quarto) e um a mais que o São Paulo (sexto).
Já o Botafogo perde a liderança do Brasileirão, ficando com 47 pontos. O Glorioso não manteve-se na ponta por conta da vitória do Fortaleza no Corinthians em jogo simultâneo. A equipe de Artur Jorge tem dois duelos no Nilton Santos pelo Brasileirão pela frente. Primeiro, recebe o Fortaleza, no sábado (31); depois, encara o Corinthians, no dia 15, em seguida a paragem da Data Fifa.
BAHIA 0 x 0 BOTAFOGO
Campeonato Brasílio – 24ª Rodada
Data e horário
: 25/08/2024, às 16h (de Brasília)
Sítio
: Redondel Itaipava Manancial Novidade, em Salvador (BA)
Renda/Público
: 40.198 presentes / R$ 1.406.959,50
Gols
: –
BAHIA:
Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende, 39’/2ºT), Jean Lucas, Cauly (Rafael Ratão, 28’/2ºT) e Everton Ribeiro; Thaciano (Iago Borduchi, 39’/2ºT) e Everaldo (Lucho Rodríguez, 28’/2ºT). Técnico:
Rogério Ceni
BOTAFOGO:
John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Hugo, 45+1’/2ºT); Marlon Freitas (Danilo Barbosa, 45+1’/2ºT), Gregore e Thiago Almada (Romero, 45+1’/2ºT); Luiz Henrique, Matheus Martins (Tiquinho Soares, 18’/2ºT) e Igor Jesus (Carlos Alberto, 39’/2ºT). Técnico
: Artur Jorge
Avaliador:
Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes:
Rafael Da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR:
Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Cartões Amarelos
: Jean Lucas, Caio Alexandre, Marcos Felipe, Arias (BAH); Gregore, Marlon Freitas, Lucas Halter, Marçal (BOT)
Cartões Vermelhos
: –
Siga o nosso teor nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.