
Com gol no final, Flamengo bate o Vitória no Barradão
Flamengo derrotou o Vitória por 2 a 1 no Barradão
Um gol de muita qualidade de Arrascaeta
e outro de Carlinhos,
aos 44 da lanço final, valeram ao Flamengo
a vitória por 2 a 1 sobre o Vitoria,
nesta quarta-feira (24/7). O jogo no Barradão, em Salvador, mostrou um time carioca com altos e baixos diante de um rival que luta contra o rebaixamento e fez um jogo de raça, fazendo um gol com Everaldo e quase arrancando um ponto.
Com a vitória, o Flamengo foi aos 37 pontos, três detrás do líer Botafogo (que empatou com o São Paulo nesta quarta-feira no MorumBIS) e com um jogo a menos. O Vitória segue com 15 pontos, na zona de rebaixamento.
Com Viña na lateral-esquerda, Leo Pereira na zaga e Allan no meio na vaga de Pulgar, o Flamengo teve muita dificuldade para encontrar espaços no ataque. O Vitória fechado na resguardo, mas sem fazer marcação subida, conseguia sucesso. E quando atacava, buscava quase sempre Osvaldo pela esquerda, já que ele levava vantagem diante de Varela.
Assim, o primeiro tempo foi com pouquíssimos lances de transe. Porém, um deles terminou em gol. Aos 38 minutos, Gerson, um dos melhores, ganhou na raça no meio de campo e lançou Arrascaeta. Aí, o uruguaio – que estava extinto – foi um espetáculo. Dominou, entrou na espaço saindo da marcação com um toque inteligente e mandou a petardo para fazer 1 a 0.
O Flamengo chegou a ampliar com Fabrício Bruno num chuto da ingresso da espaço, aos seis minutos. Mas o VAR anulou pois na cobrança do escanteio que originou o tento, Arrascaeta escorregou e tocou levemente duas vezes na globo. Depois dos dez minutos, os cariocas recuaram muito e começaram a passar sufoco. E o Vitória teve tudo para empatar quando William Oliveira, desmarcado na pequena espaço, chutou por cima um interceptação da esquerda.
O time carioca voltou a dominar, Luiz Araújo e Gabigol entraram. Porém, aos 29, veio um lance-chave. Posteriormente escanteio cobrado por Arrascaeta, Viña cabeceou, mas o goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo, fez resguardo milagrosa, quando metade da globo já estava dentro do gol. Leste lance gerou contra-ataque. Zé Hugo foi lançado exatamente nas costas de Viña e cruzou para Everaldo amaneirar e empatar o jogo para explosão da torcida da moradia.
Aos 39, Tite fez três alterações que deixaram o Flamengo com muitos atacantes. O time estava desorganizado, mas a sorte sorriu ao Rubro-Preto. Aos 44, o Vitória deu tenro, a globo chegou em Gabigol e nascente lançou Carlinhos. O atacante, um dos três que entraram na reta final, ganhou na força de dois marcadores, entrou na espaço e chutou na saída de Lucas Arcanjo. 2 a 1. Assim, a ferro e queima e não jogando grande futebol, o Mengo venceu mais uma fora de moradia. Dessa forma, segue na cola do líder.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.