Leverkusen vence Kaiserslautern (1-0) e é campeão da Copa da Alemanha

TOBIAS SCHWARZ

Jogadores do Leverkusen comemoram com o troféu da Despensa da Alemanha em seguida a vitória por 1 a 0 sobre o Kaiserslautern neste sábado, em Berlim

Tobias SCHWARZ

O Bayer Leverkusen, vencedor da Bundesliga desde meados de abril, faturou também a Despensa da Alemanha ao derrotar o Kaiserslautern (2ª ramificação) por 1 a 0 neste sábado (25), no Estádio Olímpico de Berlim.

O único gol da partida foi marcado pelo suíço Granit Xhaka, em um belo chuto de fora da dimensão (16′).

O time do técnico Xabi Alonso encerra a temporada com o supimpa retrospecto de 43 vitórias, nove empates e unicamente uma roteiro, na final da Liga Europa, diante da Atalanta (3 a 0), na última quarta-feira.

Com o título, o Leverkusen se junta a Schalke 04, Bayern de Munique, Colônia, Werder Bremen e Borussia Dortmund no clube de campeões da Bundesliga e da Despensa em uma mesma temporada.

Somente o Bayern, que tem o recorde de títulos da Despensa (20), conseguiu o feito mais de uma vez (13).

Em unicamente quatro dias, os jogadores do Leverkusen conseguiram se restabelecer da grande taboca da temporada, a roteiro em Dublin na final da Liga Europa.

Neste sábado, em uma final muito desequilibrada no papel, entre o time sensação da Alemanha e um que escapou de rebaixamento na segunda ramificação, Xhaka fez a diferença.

Depois uma esfera perdida por Florian Wirtz, o lateral Ben Zolinksi pensou ter retirado o risco, mas o meia suíço apareceu para marcar.

– Primeira expulsão da temporada –

Escravizado a partir de portanto durante dez minutos, o Leverkusen retomou o controle da partida, que teve que disputar com dez jogadores desde o final do primeiro tempo pela expulsão de Odilon Kossounou (44′), em seguida uma ingressão dura que lhe rendeu o segundo cartão amarelo.

Foi o primeiro cartão vermelho em 53 jogos nesta temporada para o time de Xabi Alonso, que reforçou seu setor defensivo com a ingressão do zagueiro Josip Stanisic no lugar do meia Jonas Hofmann e a saída do atacante Patrik Schick para dar lugar a Amine Adli.

Apesar de estar com um jogador a menos, o Leverkusen teve as melhores oportunidades nos últimos 20 minutos, quando o Kaiserslautern já mostrava sinais de cansaço.

Em 119 anos de história, o Bayer Leverkusen só havia conquistado dois títulos: a Despensa da Uefa (antiga Liga Europa) em 1988 e a Despensa da Alemanha em 1993. Em um 2024 mágico, a equipe dobrou esse número com o Meisterschale (troféu do Campeonato Teutónico) e mais uma Pokal (Despensa da Alemanha).

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios