Ele fica! Xavi volta atrás de sua decisão e ficará no Barcelona até 2025
Xavi confirmou para prelo espanhola que permanecerá no comando do Barcelona, na próxima temporada, o que vinha sendo noticiado pela prelo do país. O técnico voltou detrás de sua decisão de deixar Blaugrana. Com isso, ele irá executar o seu contrato até o ano de 2025.
Em entrevista, o técnico, de 44 anos, afirmou que ele decidiu permanecer no clube que o revelou e onde jogou durante grande secção de sua curso por conta que na visão dele que algumas coisas mudaram no clube e que não tem zero relacionado a questões financeiras.
— Não foi uma decisão simples ou fácil. Em janeiro, acreditei que era o melhor para o clube, mas as circunstâncias mudaram e, agora, penso que o melhor é a ininterrupção. Acho que o projeto não está finalizado, que podemos fazer dele um projeto vencedor. De três meses detrás até agora, tudo mudou. Não foi uma questão de ego ou de verba, é uma questão de clube — Afirmou Xavi.
O ex-meia havia afirmado no último mês de janeiro que iria deixar o comando do clube ao final desta temporada. Na visão do treinador, a equipe precisava passar por “precisava de mudança”. Mesmo em seguida a recente eliminação da Champions League parece que o cenário dentro do clube mudou.
Segundo a prelo lugar, Xavi teve uma reunião com Deco, o atual diretor de futebol do clube, na última quarta-feira (24), no Núcleo de Treinamento Joan Gamper. Em seguida isso, os dois se encontraram com Joan Laporta, presidente do clube, na mansão do atual mandatário. Nessa reunião também estava presente Rafa Yuste, vice-presidente do clube.
— Tive toda a crédito do presidente, da diretoria, do diretor esportivo… A crédito dos jogadores, que acreditam que o projeto deve continuar, também foi muito importante para esta decisão. A torcida também me faz ver que devo continuar. Esses são os motivos da mudança de decisão, da mudança de rumo– disse Xavi.
Xavi Hernández assumiu o comando do Barcelona em novembro de 2022, em seguida passagem comandando o Al-Saad, do Qatar. Desde portanto comandou o Blaugrana em 137 jogos, vencendo 85, perdendo 28 e empatando 24. Em seu período uma vez que técnico ajudou o Barça a invadir uma La Liga e uma Supercopa da Espanha.