
Liga dos Campeões terá 4ª rodada de reencontros pela Europa
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti (C), comanda treino da equipe nesta segunda-feira
OSCAR DEL POZO
Ancelotti contra o Milan, Xabi Alonso em Anfield, Griezmann em Paris… A quarta rodada da Liga dos Campeões será marcada por muitos reencontros e jogos decisivos.
– Clássico no Santiago Bernabéu –
Somente dez dias depois de tolerar uma goleada no Clássico contra o Barcelona (4 a 0), o Real Madrid volta ao estádio Santiago Bernabéu nesta terça-feira (5) para enfrentar outro inimigo tradicional, o Milan.
As duas equipes precisam vencer: o Real, que não jogou no término de semana pelo dilação do duelo contra o Valencia em LaLiga devido às inundações na Espanha, está fora da zona de classificação direta para as oitavas de final e precisa reagir à goleada sofrida para o Barça, dias depois da guião diante do Lille na Champions.
A situação é parecida para o Milan, que perdeu dois dos três primeiros jogos da Champions e no Campeonato Italiano está distante dos primeiros colocados (7º a 8 pontos do líder Napoli).
O jogo também será o reencontro do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, com o clube onde se tornou mito porquê jogador e porquê treinador.
E o atacante espanhol Álvaro Morata, do Milan, também retornará ao estádio onde nasceu porquê profissional.
Ambas as equipes já se enfrentaram 15 vezes, com histórico totalmente equilibrado: seis vitórias para cada lado e três empates.
– Xabi Alonso volta a Anfield –
Outro grande momento desta terça-feira será o retorno de Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, a Anfield, estádio onde se tornou ídolo do Liverpool, principalmente pelo título da Champions conquistado em 2005.
Agora adiante do atual vencedor boche, Alonso foi cotado para substituir Jürgen Klopp no comando dos ‘Reds’ quando o treinador boche anunciou que não continuaria no clube posteriormente o término da temporada passada.
Agora comandado pelo holandês Arne Slot, o Liverpool vive bom momento, sem perder desde meados de setembro, líder do Campeonato Inglês e invicto na Champions, dividindo a liderança com o Aston Villa.
O Leverkusen, por sua vez, não vem mostrando o mesmo desempenho da temporada passada e já está sete pontos detrás do líder do Campeonato Boche, o Bayern de Munique, mas tem boa campanha na Champions, com duas vitórias e um empate.
– Duelo de invictos em Lisboa –
Depois de três rodadas, três equipes continuam invictas, e duas delas vão se enfrentar nesta terça-feira, em Lisboa: Sporting e Manchester City.
Depois de perder a liderança da Premier League no término de semana, com a guião para o Bournemouth (2 a 1), o City vai à capital portuguesa enfrentar o time do técnico Rúben Amorim, que a partir da semana que vem assumirá o Manchester United.
Dois dos times revelação neste início de Champions, Monaco e Lille vão enfrentar Bologna e Juventus, respectivamente, em jogos que devem iniciar a definir a classificação com a período de liga chegando à metade.
Já o Brest (5º) pode dar um grande salto na tábua se vencer em sua visitante ao Sparta Praga, enquanto o Paris Saint-Germain receberá o Atlético de Madrid, em duelo que marcará o reencontro de Luis Enrique com uma equipe espanhola e a volta de Antoine Griezmann à capital francesa.
Em grande período, o Barcelona visitante o Estrela Vermelha em Belgrado e, se vencer, permanecerá na segmento de cima da tábua.
Outros dois clássicos do futebol europeu se destacam nesta quarta rodada: o Arsenal visitante a Inter de Milão e o Bayern de Munique recebe o Benfica.
Por término, o surpreendente Aston Villa pode manter a liderança caso consiga um resultado positivo contra o Brugge.