
Brighton vence Manchester United (2-1) com gol de João Pedro nos acréscimos
O atacante brasiliano do Brighton João Pedro (à direita) marcou o gol da vitória sobre o Manchester United por 2 a 1
Glyn KIRK
O Brighton venceu o Manchester United por 2 a 1 neste sábado (24), numa movimentada partida da segunda rodada da Premier League, graças a um gol do atacante brasiliano João Pedro, ex-Fluminense, nos acréscimos.
O técnico boche Fabian Hürzeler, de 31 anos e vindo do St Pauli, não poderia ter um início de campeonato melhor no comando dos ‘Seagulls’, que já haviam vencido o Everton por 3 a 0 na semana passada.
Contra os ‘Red Devils’, o Brighton saiu na frente com um gol de Danny Welbeck (32′), que mergulhou na dimensão para marcar o 100º gol da curso contra o clube onde começou uma vez que profissional.
O atacante inglês quase ampliou o placar com uma cabeçada que acertou o travessão (58′). Dois minutos depois, Amad Diallo empatou, num pontapé que contou com um ligeiro meandro ao tocar num protector (60′).
Os visitantes acreditaram que haviam virado o jogo depois um grande contra-ataque, finalizado com um interceptação de Bruno Fernandes para Alejandro Garnacho. O prateado mandou para o fundo da rede mas a comemoração foi interrompida, porque antes de cruzar a risca do gol, a esfera havia tocado no companheiro Joshua Zirkee, em posição de impedimento, e por isso o gol acabou sendo anulado (70′).
Os ‘Seagulls’ conquistaram a vitória já nos descontos, graças a uma cabeçada de João Pedro, que sozinho na dimensão marcou depois um interceptação de Simon Adringa (90’+5).
Depois de iniciar o campeonato com uma vitória sobre o Fulham (1-0) na semana passada, o Manchester United vai tentar se restaurar da guia deste sábado contra o Liverpool no próximo término de semana.