
Volta Redonda volta a vencer o Athletic e conquista a Série C do Brasileirão
Volta Redonda volta a vencer o Athletic e conquista a Série C do Brasileirão
É CAMPEÃO! O Volta Redonda venceu o Athletic Club por 2×0 na noite deste sábado (19) e se sagrou vencedor do Campeonato Brasílico Série C de 2024. Com gols de PK e Bruno Santos, o time carioca levantou a taça na Estádio Sicredi, morada do contendor. No confederado, o Voltaço venceu por 3×0, 1×0 na partida de ida e 2×0 na volta.
O Voltaço conquistou sua segunda taça de contextura vernáculo: a equipe carioca foi campeã da Série D, em 2016.
O JOGO
A partida começou movimentada, com ambas as equipes buscando espaços para pressionar. Precisando tirar a vantagem do contendor, o Athletic foi pra cima, mas o balde de chuva fria veio aos 25 minutos. PK recebe a esfera cruzada na extensão e chuta de rastejador para terebrar o placar para o Volta Redonda.
No segundo tempo, o Athletic continuava buscando marcar, mas desperdiçavam suas chances. E piorou a situação aos 10 minutos, quando Geovane foi expulso, levando cartão vermelho. E aos 26 minutos, Bruno Santos ampliou para o Voltaço, 2×0, aproveitando todas as chances que criou no jogo. E para piorar ainda mais a situação do time mineiro, Paul Villero foi expulso quase no termo da partida, deixando o time com dois a menos e em desvantagem mais ainda no placar. Assim, o Voltaço venceu por 2×0 na Estádio Sicredi e levantou a taça da Série C de 2024.
CAMPANHA VENCEDORA
Volta Redonda se tornou vencedor da Série C de forma invicta. Só perdeu na primeira período da competição, e desde a segunda período até a final, não perdeu. E não perde um jogo desde o dia 19 de agosto deste ano. A última itinerário foi para a Ferroviária, ainda na primeira período da Série C, onde a equipe carioca foi goleada por 5 a 1.
De lá pra cá o Volta Redonda se encontra invicto, foram 13 jogos disputados, com sete vitórias e seis empates, incluindo jogos da competição vernáculo e da Despensa Rio. O grande destaque foi para a campanha realizada na segunda período do Brasileirão, onde o clube realizou seis partidas, vencendo três e empatando outras três, o que levou o Voltaço a prometer o entrada à Série B de 2025, torneio que não era disputado pelos cariocas desde 1998.
Além da invencibilidade, a equipe treinada por Rogério Corrêa precisou passar por cima do tabu de nunca ter vencido o Athletic na história. Até portanto os times já haviam cruzado o mesmo caminho duas vezes, onde os mineiros saíram vitoriosos nas duas oportunidades. Ambos os embates ocorreram neste mesmo ano, sendo um pela Despensa do Brasil e outro na primeira período do Brasílico.