
Rune se junta aos desfalques do tênis dos Jogos de Paris-2024
Holger Rune durante seu duelo contra Novak Djokovic nas oitavas de final de Wimbledon.
ANDREJ ISAKOVIC
O jovem tenista dinamarquês Holger Rune será outra das ausências notáveis dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 devido a problemas no pulso.
“Lamento muito não poder participar dos Jogos Olímpicos. Fiquei entusiasmado para jogar e fazer secção deles”, disse Rune em mensagem na rede social X.
“Joguei com dores no pulso tanto na temporada de saibro quanto na de grama, portanto tenho que levar a sério as recomendações médicas”.
“Acompanharei os Jogos Olímpicos de vivenda e vou torcer por todos os atletas dinamarqueses. Espero e acredito que possamos trazer muitas medalhas de Paris”, acrescentou o tenista de 21 anos.
Vencedor do Masters 1000 de Paris em 2023, Rune teve resultados decepcionantes no último ano, em que não conquistou nenhum troféu e caiu do quarto lugar no ranking mundial para o atual 16º.
O proclamação do dinamarquês ocorreu poucas horas depois de o italiano Jannik Sinner, número um do mundo, também ter desistido dos Jogos devido a uma infecção na gasganete.
O torneio olímpico começa no sábado, nas instalações de Roland Garros, tendo porquê principais atrações os espanhóis Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, que também disputarão juntos o torneio de duplas, além do sérvio Novak Djokovic.