
Flamengo sobe as alturas de La Paz para selar classificação contra o Bolívar
Flamengo sobe as alturas de La Silêncio para selar classificação contra o Bolívar
Na noite desta quinta-feira (15), o Flamengo
enfrentará o Bolívar
nas alturas de La Silêncio, com mais de 3.600 metros de altitude, no jogo de volta das oitavas de final da
Libertadores
. Depois vencer por 2×0 no Maracanã, o Rubro-Preto procura prometer sua vaga na próxima tempo da competição.
+Arrascaeta fica fora do jogo contra o Bolívar depois lesão confirmada
Apesar da vantagem conquistada em morada, o técnico Tite optou por escalar sua força máxima. A resguardo permanece inalterada, enquanto no meio-campo, Léo Ortiz continua atuando de forma improvisada. Erick Pulgar e De La Cruz, que ficou de fora do clássico contra o Botafogo, completam o setor.
No ataque, há mudanças significativas. Bruno Henrique, titular contra o Botafogo, começará no banco, com Gerson e Luiz Araújo, outro que foi velhacaria no clássico, assumindo as pontas. Carlinhos será o centroavante.
Mesmo com o retorno de jogadores importantes ao longo da semana, o Flamengo tem sete desfalques para o confronto. Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha e Wesley estão fora. Vale realçar que Cebolinha e Viña passaram por cirurgia e só devem retornar em 2025.
Pedro e Gabigol têm previsão de retorno para o próximo mês, enquanto Arrascaeta ainda não tem data definida, mas é esperado de volta em setembro. Allan será poupado devido a traços falcêmicos, que podem prejudicar seu rendimento na altitude.
Wesley foi o velhacaria mais recente, com problemas físicos, e já iniciou tratamento, ficando de fora da partida.
O Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.
Depois o duelo contra o Bolívar, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo domingo (25). O elenco se reapresentará no Ninho do Urubu já na sexta-feira (23), sem tempo a perder na preparação para a próxima partida.