Rodri: “Amigos me disseram que o futebol venceu”; leia discurso da Bola de Ouro

Rodri, do Manchester City, foi eleito Esfera de Ouro nesta segunda-feira (28) na cerimônia que aconteceu no Théâtre du Chatelet, em Paris. A premiação organizada pela revista France Football foi polêmica, já que Vinicius Jr., predilecto a levar o prêmio, ficou em segundo.

No exposição de congratulação, Rodri falou em espanhol e disse que o dia era próprio não só para ele, mas também para seu país e família. Rodri é o primeiro espanhol a ser eleito Esfera de Ouro em 64 anos. Luis Suárez, ex-Barcelona, levou o prêmio em 1960.

 

 

O espanhol citou seus compatriotas com quem venceu a Eurocopa, dizendo que Daniel Carvajal, do Real Madrid, merecia estar no palco com ele. Rodri também exaltou  Lamine Yamal, do Barcelona, que levou o Troféu Kopa nesta segunda-feira (28). O volante disse que Yamal será no horizonte um vencedor da Esfera de Ouro.

A segmento polêmica ficou para o final, quando Rodri falou sobre a falta de visibilidade para meio-campistas

Muitos amigos me escreveram que o futebol ganhou, portanto por término estou dando um pouco de visibilidade aos meio-campistas, tão importantes, que às vezes temos o trabalho um pouco mais ofuscado”, disse o jogador do Manchester City.

Leia o exposição de Rodri na íntegra

Noite incrível para mim hoje. Se vocês me deixarem gostaria de falar na minha língua, em espanhol.

Boa noite a todos, hoje tenho muitas coisas a agradecer. Queria agradecer em primeiro lugar agradecer à France Football, à UEFA, e todo mundo que votou em mim e me deu a crédito. É um dia próprio não só para mim, mas também para a minha família e meu país. Queria agradecer em primeiro lugar a pessoa mais importante da minha vida, minha prometida que justo hoje fazemos oito anos, é nosso natalício. Sem você esse caminho não seria o mesmo, muito obrigada. 

Minha família, por todos os valores que me deram, por terem me ajudado desde o início a dar os passos corretos, a ser um varão que joga o futebol por paixão. Também ao meu agente Pablo, quem diria que estaríamos cá quando você me buscava e me levava aos jogos com tanto paixão e carinho incondicional que eu nunca vi. Totalmente altruísta e quero agradecer toda minha família e amigos. O futebol é um esporte de equipe. Obrigado ao City, ao Staff, aos jogadores. Para mim é muito próprio e sem vocês não teria conseguido. À Seleção, ao Luis por incumbir há muito tempo em mim. 

Queria lembrar também dos meus companheiros que venceram a Eurocopa. De um em próprio, do Carvajal, que teve uma lesão parecida com a minha, também mereceria estar cá. E outro que vai lucrar muito em breve é você, Lamine Yamal. Siga trabalhando duro, uma vez que já te disse na final, que tem todo horizonte pela frente. É uma vitória do futebol espanhol, é uma recompensa do futebol espanhol. Tantos jogadores que não venceram, que mereciam, uma vez que Xavi, uma vez que Iniesta, uma vez que Iker Casillas, uma vez que tantos outros. Essa é uma vitória do futebol espanhol e, sobretudo, uma vitória dos meio-campistas. 

Muitos amigos me escreveram que o futebol ganhou, portanto por término estou dando um pouco de visibilidade aos meio-campistas tão importantes, que às vezes temos o trabalho um pouco mais ofuscado. Portanto, queria agradecer a todo mundo pelo suporte. 

Por último, gostaria de relatar uma história sobre o processo que me trouxe até cá. Com 17 anos, arrumei as malas para um sonho, ir para o Villarreal e jogar na primeira ramificação. E lembro que um dia eu disse ‘Vou parar, chega’, lembro do dia que eu liguei para meu pai chorando com a sensação de que tudo tinha terminado, que tinha investido tudo na minha vida e que o sonho estava acabando. E ele me disse ‘Se chegamos até cá, não vamos jogar a toalha’. E esse dia mudou a minha mentalidade. Um menino normal com valores, que estuda, que tenta fazer as coisas certas e que não dá atenção para os estereótipos do futebol pode chegar tá. Obrigado a todos.”



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios