Fortaleza é vice-líder gastando três vezes menos que o Corinthians, no Z-4

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Fortaleza apresenta finanças melhores que a do Corinthians

Neste domingo (25), o Fortaleza recebe o Corinthians na Estádio Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasílico. Em momentos opostos, o contraste entre as posições de ambos os clubes na tábua é maior se levado em consideração que os custos com futebol do Leão do Pici são três vezes menores em relação à equipe paulista. A informação é do estudo divulgado pela consultoria Sports Value.

Segundo o relatório, o alvinegro do Parque São Jorge teve R$ 672 milhões em despesas com o futebol em 2023. Equanto isso, o Fortaleza gastou “unicamente” R$ 221 milhões (32,9% em relação ao Corinthians). O resultado obtido dentro de campo, entretanto, não seguiu a mesma lógica, já que o clube paulista, o terceiro de maior gasto entre as equipes da Série A, no momento bulha contra o rebaixamento, enquanto o Leão do Pici se mantém na disputa pelo título – está a um ponto do líder Botafogo, mas com um jogo a menos.

Marcelo Sossego, CEO da SAF do Fortaleza, destaca que o sucesso do clube na atual temporada vem de contratações anteriores, com gastos calculados para seguir uma gestão financeira responsável. Aliás, também rende bons resultados dentro de campo.

“A nossa procura é por investir no elenco de forma estratégica e inteligente. Nosso plantel atual é resultado de várias janelas de transferências. Tanto que inclusive contamos com muitos jogadores com mais de 100 partidas pela equipe, gerando, assim, identidade para o projeto. Dentro do clube, contamos com profissionais capacitados para identificar oportunidades de mercado que possam fortalecer o time sem prejudicar as contas”.

Fortaleza também defende bom retrospecto recente contra o Corinthians

Além da intervalo na tábua, o retrospecto recente entre as duas equipes também é favorável para o Tricolor. Por fim, a equipe não perde para o Timão desde 2022, considerando todas as competições. No Castelão, o tabu é ainda maior e o alvinegro não vence desde 2019. O último duelo no sítio foi a semifinal da Despensa Sul-Americana de 2023, em que os donos da mansão venceram por 2 a 0 e garantiram vaga na final da competição.

O fator mansão tem ganhado peso para a campanha do Leão até o momento, já que o clube ainda não perdeu em seus domínios no Brasileirão. Melhor mandante desta edição, são nove vitórias e três empates para o Fortaleza em seus domínios. A invencibilidade em mansão é ainda maior contando todas as competições. Por fim, a marca chega aos 20 jogos desde o revés para o Vitória na Despensa do Nordeste, ainda em março.

Siga nosso teor nas redes sociais:
Twitter
,
Instagram
e
Facebook
.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios