Em grande fase, Barça enfrenta Bayern na Champions em noite especial para Flick

JOSEP LAGO

O meio-campista do Barcelona Gavi antes de entrar no jogo contra o Sevilla, no dia 20 de outubro, em Barcelona, em partida de LaLiga.

Josep LAGO

Um Barça eufórico a base de gols e voltando a descrever com jogadores que estavam lesionados enfrenta o Bayern de Munique em vivenda nesta quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), time que os ‘blaugranas’ não conseguiram desancar nos últimos anos na Liga dos Campeões, em noite peculiar para Hansi Flick e Robert Lewandowski.

O primeiro comandava o gigante bávaro e o segundo liderou o seu ataque na vitória por 8 a 2 infligida ao Barça nas quartas de final da Liga dos Campeões de 2020, que acabaria sendo a sexta do Bayern.

“Nos preparamos para cada jogo conhecendo muito muito o competidor. Joguei lá, treinei o time. É um magnífico clube e tenho muitos conhecidos e uma boa relação com jogadores e treinadores. Mas há um novo capítulo na minha vida”, afirmou Flick nesta terça, deixando clara a sua opinião sobre seu velho clube.

– Seis derrotas consecutivas –

Já com Lewandowski em seu time, o Barça voltou a sucumbir diante do Bayern na período de grupos 2022-2023, ampliando para seis a sequência de derrotas consecutivas contra o gigante germânico.

Flick, que depois de deixar Munique passou por momentos catastróficos no comando da seleção alemã, se firmou na capital catalã, com 10 vitórias nos primeiros 12 jogos e a liderança de LaLiga.

Secção do sucesso do Barça passa precisamente pelos pés de ‘Lewy’, que marcou 14 gols e distribuiu duas assistências nos primeiros 12 jogos da temporada.

Mas na Alemanha, os números do Bayern e do substituto de Lewandowski não são menos impressionantes: a equipe bávara é co-líder da Bundesliga e o atacante inglês Harry Kane marcou 13 gols e deu seis assistências em 10 jogos.

A outra grande prenúncio da Baviera, o talentoso jogador da seleção alemã Jamal Musiala, participou do treino da equipe nesta terça-feira, depois que uma lesão no quadril no início de outubro o deixou ausente.

As duas equipes, no entanto, sofreram reveses na Liga dos Campeões: o Barça começou a sua campanha europeia com uma rota por 2 a 1 na visitante ao Monaco, em setembro, e o Bayern perdeu em Birmingham para o Aston Villa, por 1 a 0, há três semanas.

– Gavi, Fermín, Dani Olmo… –

Os catalães se revitalizaram nos últimos dias com o revinda de vários jogadores que estavam no departamento médico.

O retorno mais emocionante foi o de Gavi, a joia de 20 anos, que sofreu uma lesão grave no joelho recta há quase um ano jogando pela seleção espanhola.

No domingo, na goleada de 5 a 1 sobre o Sevilla, ele jogou quinze minutos e mostrou que não perdeu o ímpeto que catapultou sua curso.

Outro meio-campista que também voltou foi Fermín López, que aproveitou exatamente a privação de Gavi para dar o grande salto, concluindo a temporada em grande estilo ao fazer secção da seleção espanhola que conquistou a Eurocopa e liderou em campo a seleção que conquistou o ouro nos Jogos de Paris-2024.

Também vencedor europeu pela ‘Roja’, Dani Olmo fez uma volta triunfante levante ano ao clube que o revelou mas ela foi interrompida por uma lesão em meados de setembro. Embora não tenha tido minutos contra o Sevilla, o jogador já está pronto para retornar ao time.

Assim uma vez que Flick e Lewandowski, Olmo também terá o prazer de se reencontrar com o Bayern. No caso dele, porque contra o gigante bávaro teve uma de suas melhores noites uma vez que profissional: fez três gols no ano pretérito pelo Leipzig para vencer a Supercopa da Alemanha.

“Foi um jogo dos sonhos pela forma uma vez que aconteceu e terminou. É uma das melhores lembranças que tenho da Alemanha, sem incerteza”, disse o jogador ao jornal Marca.

Frenkie de Jong também está perto de reviver enquanto Ronald Araujo, Andreas Christensen e Marc-André Ter Stegen continuam se recuperando de lesões e deverão perder boa secção da temporada.

– Prováveis escalações:

Barcelona: Ikañi Peña – Kounde, Cubarsí, Íñigo Martínez, Balde – Casado, Pedri, Fermín López – Lamine Yamal, Raphinha (cap.), Lewandowski. Técnico: Hansi Flick (ALE)

Bayern de Munique: Neuer (cap.) – Guerreiro, Upamecano, Kim, Davies – Kimmich, Palhinha – Olise, Müller, Gnabry – Kane. Técnico: Vincent Kompany (BEL)

Avaliador: Slavko Vincic (SLO)

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios