
Matías Zaracho e Bernard são liberados para enfrentar o Flamengo
Galo reforçado: Matías Zaracho e Bernard são liberados para enfrentar o Flamengo
O treinador Gabriel Milito recebeu duas excelentes notícias às vésperas do primeiro jogo da final da Despensa do Brasil, contra o Flamengo. O Atlético-MG anunciou que os meias Matías Zaracho e Bernard foram liberados pelo departamento médico do clube e poderão jogar a decisão.
+ Guilherme Arana é convocado para a Seleção Brasileira
+ Tamanho reunida: Atlético-MG convoca torcida para testemunhar o primeiro jogo da final da Despensa do Brasil na Redondel MRV
Nesta sexta-feira (1/11), o Atlético informou por meio de nota solene que os meias Zaracho e Bernard poderão enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (3/11), no Maracanã, pela finalíssima do torneio mata-mata pátrio.
Zaracho enfrentava um problema no púbis há alguns meses e está fora de combate desde a vitória por 1 a 0 contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Despensa Libertadores da América, na Redondel MRV. Ele saiu do jogo no pausa reclamando de dores na região e passou por uma cirurgia de hérnia do esporte para emendar a lesão.
Ele já havia aparecido uma vez que surpresa na lista dos relacionados para o jogo de volta contra o River Plate, disputado na última terça-feira (29/10). Ele viajou junto da delegação que empatou com o clube prateado em 0 a 0, mas não foi utilizado.
Já o meia Bernard sofreu uma ruptura no ligamento paralelo medial do joelho recta, na partida das quartas de final da Libertadores contra o Fluminense, e saiu no termo do primeiro tempo. Ele seguiu fazendo tratamento no departamento médico do clube desde logo e surpreendeu ao voltar a tempo de disputar a final.
Desfalques para a final
Ambos os reforços são importantes porque Gabriel Milito terá pelo menos três desfalques para o confronto decisivo. O atacante Cadu continua se recuperando de uma lesão no joelho, o atacante Deyverson e o volante Fausto Vera também estão fora do confronto.
Os dois jogadores que são peças importantes no esquema de Milito, já disputaram a Despensa do Brasil, por Cuiabá e Corinthians, e, portanto, não poderão jogar.