Lewa e Raphinha brilham, Barcelona goleia o Villarreal e segue 100% na La Liga
No duelo dos invictos do Campeonato Espanhol, o Barcelona levou a melhor sobre o Villarreal, goleou por 5 a 1, no El Madrigal, e segue com 100% de aproveitamento. Lewandowski, bombeiro da competição, marcou os dois gols do triunfo, enquanto Pablo Torre e Raphinha (2) ampliaram, e Ayoze descontou. Assim, o time catalão, agora, soma 18 pontos, na liderança, enquanto do submarino amarelo, tem 11, na 5ª colocação.
Na próxima rodada, a equipe catalã mede forças com o Getafe, na quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), no Olímpico Lluís Company. O Villarreal, por sua vez, atua no dia seguinte (26), às 14h (de Brasília), contra o Espanyol, no Stage Front Stadium.
Donos da moradia atacam
Os donos da moradia tentaram impor uma pressão no início e chegou a estufar a rede. Yéremy Pino teve liberdade para percutir, de cavadinha, porém o louvado marcou o impedimento. Porém, logo o Barcelona tomou conta das ações e mostrou em campo o motivo de ser o líder solitário da competição.
Bombeiro nato
Em uma jogada de subida velocidade, o Barcelona trocou passes e envolveu o rival, com muita facilidade, e abriu o placar. Pedri tocou para Pablo Torre, que encontrou Lewandowski na superfície, para percutir no quina e colocar os visitantes avante no placar.
Nove certeiro
Os donos da moradia pressionaram, entretanto pecou na pontaria. Álex Baena ficou rostro a rostro com Ter Stegen, driblou o arqueiro, mas desperdiçou chance. Em seguida, Lamine Yamal dominou a esfera posteriormente o escanteio e levantou na superfície. Eric Garcia finalizou de cabeça, com transe, e no rebote, Lewandowski acertou uma bicicleta e fez o segundo.
Villa desconta
Em rápido contra-ataque, Baena lançou em profundidade para Pépé, que teve quesito de cruzar para a superfície. Ayoze só completou para o fundo do gol e descontou para o Villarreal. Depois de uma esfera jurisdição na superfície, Ter Stegen fez resguardo, porém caiu mal no gramado. Com dores no joelho, o goleiro não conseguiu seguir na partida, e Iñaki Peña entrou em campo.
Ataque mortífero
Na volta do pausa, os donos da moradia pressionaram, mas o Barcelona foi mortífero. Com uma intensa troca de passes, Pablo Torre chuta cruzado e surpreende o goleiro Conde para marcar o terceiro do time culé.
Lewa acerta a trave
Em mais um lance de intensa troca de passes e desembaraço, Yamal invadiu a superfície e caiu no gramado posteriormente carrinho de Bailly. Na cobrança de pênalti, Lewandowski teve a chance de concretizar o hat-trick, mas acertou a trave.
Não valeu
O Villarreal respondeu, logo em seguida, e estufou a rede mais uma vez. Barry completou o lançamento de Baena e, de cabeça, marcou. No entanto, o louvado assinalou impedimento na jogada.
Raphinha em ração dupla
Em grande tempo, o brasiliano recebeu de Pau Víctor dentro da superfície e chutou poderoso para marcar o quarto gol do Barcelona. Nesse sentido, os visitantes ainda tiveram tempo de fazer o quinto. Yamal deixou Raphinha livre para carimbar a rede mais uma vez e solidificar a equipe catalã porquê líder solitário e melhor ataque do campeonato.
CAMPEONATO ESPANHOL – RODADA 6
Sexta (20)
Alavés 2 x 1 Sevilla
Sábado (21)
Valladolid 0 x 0 Real Sociedad
Osasuna 2 x 1 Las Palmas
Valencia 2×0 Girona
Real Madrid 4 x 1 Espanyol
Domingo (22)
Getafe 1 x 1 Leganés
Athletic Bilbao 3 x 1 Celta
Villarreal 1 x 5 Barcelona
Rayo Vallecano x Atlético de Madrid – 16h
Segunda (23)
Betis x Mallorca – 16h
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .