
Apaixonado pela Ponte Preta, baixista sueco viraliza com camisa da Macaca nos EUA: ‘Em todo lugar’
Baixista da orquestra sueca de heavy metal já falou sobre seu paixão pela Ponte Preta em outras oportunidades
Um intercâmbio em Campinas resultou em uma paixão inexplicável para vida de Henrik Sandelin, baixista de uma orquestra sueca de heavy metal. O artista passou um período na lar de pontepretanos, e o convívio converteu-se em um potente vínculo com a Ponte Preta – que ele faz questão de levar para todo lugar.
A paixão vem de anos, mas voltou à tarifa em seguida Sandelin romper com o uniforme da Macaca durante uma passagem de som antes de um show nos EUA nesta semana. A foto viralizou nas redes sociais uma vez que se fosse incomum, porém ”levar à Ponte Preta para todo lugar” é habitual para o sueco.
“Fiquei muito companheiro da família. Criei laços incríveis, são secção da minha família. Por isso, falo da Ponte Preta por todo lugar. É uma honra estar cá pela primeira vez na vida”, disse o baixista em 2022.

Jogo da Ponte Preta
A paixão aconteceu de forma tão avassaladora que Sandelin levou os outros quatro integrantes da orquestra Avatar ao Moisés Lucarelli para acompanharem pela primeira vez uma partida de futebol. O quinteto foi pé quente e presenciou uma vitória da Ponte Preta sobre o Bahia, em setembro de 2022, naquele que marcou o milésimo triunfo da Macaca no Majestoso.
Os suecos, no entanto, já estiveram em um estádio de futebol em outras oportunidades. A orquestra já abriu um show do Iron Maiden e também tocaram na Estádio Eurobike, do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Siga nosso teor nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.