Celular de Anic Herdy enviou mensagem ao marido: ‘Vamos nos separar’

(Foto/Reprodução)

Anic Herdy foi sequestrada no Rio de Janeiro em fevereiro deste ano


Desde fevereiro deste ano,  Anic de Almeida Peixoto Herdy
está desaparecida. Durante nascente período, no entanto, várias mensagens foram enviadas ao marido dela, todas originadas do celular que costumava ser usado por Anic.

De concordância com informações divulgadas pelo programa Fantástico, da Rede Orbe, as primeiras mensagens enviadas do celular de Anic ao seu marido tinham um tom minaz, alegando que Anic havia sido sequestrada e exigindo um resgate milionário.

Os sequestradores pediram verba em troca da advogada – ao todo, pediram R$ 4,6 milhões
, o que foi pago por Benjamin Cordeiro Herdy, seu marido, em verba e bitcoins.

Nos dias seguintes, as mensagens continuaram com instruções sobre a entrega do verba, indicando Lourival Correa Netto Fadiga, um colega da família, porquê intermediário – ele foi posteriormente recluso, denunciado de envolvimento no sequestro.

Uma hora em seguida a entrega do resgate de R$ 4,6 milhões, Benjamin, marido de vítima e herdeiro de um grupo educacional Unigranrio, do Rio de Janeiro, recebeu uma mensagem supostamente escrita pela esposa.

Supostas mensagens enviadas por Anic

“Querido Benjamin, hoje é um dia muito triste para a nossa família, é o dia que definitivamente irei me separar de vocês”, iniciou a mensagem.

Em seguida, a mensagem solicitava que Anic não fosse mais procurada, afirmando que ela havia se enamorado por outra pessoa: “Meu namorado é policial social.”

Dois dias depois, outra mensagem foi enviada, desta vez para os filhos de Anic (um do primeiro matrimónio e um do relacionamento com Benjamin). “Fui embora do Brasil. Conheci alguém. […] É com ele que pretendo viver”, dizia o texto supostamente escrito por Anic.

A filha de Anic portanto respondeu: “Se você vai me manifestar isso, quero que seja pessoalmente; quero pelo menos ouvir isso da sua voz.” Desconfiada, ela gravou uma conversa com o pai e Lourival, na qual perguntou por que a polícia não havia sido informada.

De concordância com informações anteriores, Benjamin recebeu uma mensagem que aparentemente era de Anic.

Na mensagem, a advogada alegava ter forjado o sequestro para fugir do país com seu amante, utilizando o verba falso do resgate para financiar a fuga – a polícia está investigando a autenticidade da mensagem, levantando suspeitas sobre sua origem.

Desaparecimento

A investigação policial revelou que, no dia 29 de fevereiro, Anic foi vista pelas câmeras do Shopping Recinto Petrópolis entrando às 11h08
, vestindo um longo vestido bege e um colete jeans.

Murado de 20 minutos depois, ela optou por usar as escadas em vez dos elevadores, possivelmente para evitar as câmeras.

Às 11h30, Anic caminhava pela terreiro do shopping, olhando para o telefone. Três minutos depois, foi vista saindo do shopping e atravessando a rua.

Às 11h48, as câmeras registraram o coche de Lourival, ex-funcionário da família, passando pela Rua General Osório. Quando o coche se aproximou, Anic entrou no veículo.

Investigação

A polícia considera Lourival, seus filhos Maria Luiza Vieira Fadiga e Henrique Vieira Fadiga, além de sua amante, porquê os principais suspeitos do sequestro da advogada Anic.

Segundo o Ministério Público do Rio (MPRJ), Lourival foi o cérebro por trás do delito. Sendo colega e funcionário da família por murado de três anos, ele conhecia muito a rotina de Anic e tinha aproximação aos seus cartões de crédito e senhas.

No dia do desaparecimento, Lourival foi flagrado pelas câmeras de segurança dirigindo o coche em que Anic entrou antes de vanescer. Ele também utilizou o verba do resgate para fazer compras de grande valor e não comunicou à polícia ou a Benjamin que havia encontrado Anic naquele dia.

A investigação sugere a possibilidade de um ‘envolvimento amoroso’ entre Anic e Lourival, conforme o prova de uma testemunha, embora isso não tenha sido comprovado nem considerado porquê motivação para o sequestro.

Os investigadores também não descartam que o sequestro possa ter sido planejado com a ajuda de Anic. Lourival, seus filhos e sua amante estão presos, enfrentando acusações de roubo mediante sequestro pelo MPRJ.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso meio no WhatsApp
.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios