ECONOMIA

texto deve ser enviado esta semana ao Congresso

ula Marques/ Dependência Brasil – 25/03/2024

Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha durante coletiva no Senado Federalista.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha
, afirmou que o governo deve enviar ao Congresso nesta semana a regulamentação da  reforma tributária.
Ele também disse esperar que esse tópico esteja resolvido até o início de 2025, quando chega ao termo os mandatos do  presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (22), Padilha expressou suas expectativas com o tema. “Tenho posição muito otimista que presidentes do Senado e da Câmara vão querer deixar legado importante da desenlace da regulamentação da reforma tributária”, afirmou.

Contas públicas em ordem 

Na mesma entrevista à emissora, o ministro falou a saudação da prioridade do governo em concluir a agenda de  consolidação das contas públicas no primeiro semestre deste ano. 

“Por isso, a preocupação com o Perse”, disse Padilha, referindo-se ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, que deve ser votado esta semana na Câmara dos Deputados. 

Outra tarifa importante para o governo são os projetos de transição ecológica, dos quais prazo esperado pelo Planalto para aprovação é até 30 de junho.

Eleições municipais no calendário

O ministro das Relações Institucionais admitiu que espera que votações importantes aconteçam no segundo semestre, uma vez que é o caso da regulamentação da reforma tributária, mas reconheceu a dificuldade causada pelas eleições municipais. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios