Wallim se posiciona sobre reprovação da chapa no Flamengo: ‘Um absurdo’

Reprodução/redes sociais

Wallim Vasconcellos fala em vídeo sobre reprovação da placa

Wallim Vasconcellos, candidato à presidência do Flamengo, postou em suas redes sociais que foi surpreendido com a decisão da Percentagem Permanente Eleitoral do Flamengo nesta segunda-feira (21), sobre a impugnação da sua placa.

“Fala aí, pessoal, principalmente o pessoal da placa. Fomos surpreendidos há poucos minutos, com a decisão da percentagem permanente eleitoral, negando o registro da nossa placa. Um contra-senso totalidade porque cumprimos todas as exigências. Aliás, mais ainda do que reza o regimento e diferentemente do que foi exigido de outras chapas. Incrível isso.”, disse.

LEIA TAMBÉM: Diretor responsabiliza CBF por erros de arbitragem contra o Flamengo: ‘Todo conforto’

Ou por outra, Wallim lembrou do que aconteceu em 2012, quando a placa em que ele liderava foi impugnada. No entanto, revelou que quem combatia práticas no Rubro-Preto naquela idade é quem está querendo impugnar a placa dele.

“Começa a me passar um filme de 2012. Quem se lembra em 2012? Que a placa que eu liderava foi impugnada? Está acontecendo basicamente a mesma coisa em 2024. Só com uma diferença. As pessoas em 2012 que combatiam aquelas práticas que aconteciam no Flamengo velho. São as pessoas que hoje estão querendo impugnar nossa placa”, afirmou.

Por término, o presidente disse que vai continuar firme. Aliás, contou que vão recorrer ao juízo de gestão para volver a situação.

“Quero proferir para vocês o seguinte: Nós vamos continuar firme. Vamos recorrer ao juízo de gestão. Tenho certeza que dessa vez o juízo de gestão vai autenticar o registro da nossa placa. Flamengo correndo risco, galera. Não podemos molificar, agora que a gente tem que ir para dentro. Vamos para dentro e vamos lucrar essa eleição. Narrativa com todo mundo. Saudações rubro-negras”, finalizou.

Impugnação da Placa de Wallim

A Percentagem Permanente Eleitoral do Flamengo anunciou nesta segunda-feira (21) a decisão de impugnar a placa de Wallim Vasconcellos. O documento afirma que “A Percentagem Eleitoral ficou estarrecida quando recebeu respostas formais de alguns sócios afirmando, categoricamente, que não assinaram as autorizações/declarações apresentadas pela Placa”.

Demais, ainda de tratado com a percentagem, Wallim Vasconcellos e sua placa estariam sob risco de crimes de falsificação de documento privado ou de falsidade ideológica (artigos 298 e 299 do Código Penal) e deveriam procurar a mando policial para apuração dos fatos, já que os documentos supostamente assinados pelos sócios ao corpo transitório do CODE e COAD foram entregues pela própria placa.

Dessa forma, Wallim Vasconcellos convocou a prelo para uma entrevista coletiva sobre sua candidatura, na quarta-feira (23) às 19h30 (de Brasília), no Restaurante Páreo, no Jockey. As eleições para definir o novo presidente do Flamengo será realizada, portanto, no dia 9 de dezembro.

Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios