
Em volta de Neymar, Al-Hial vence Al-Ain em jogo de nove gols
Em jogo emocionante com nove gols, o Al-Hilal venceu o Al-Ain, por 5 a 4, no Estádio Hazza bin Zayed, em duelo válido pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. Salem Al-Dawsari e Rahimi marcaram hat-tricks na segunda lanço para ambos os lados. Milinkovic-Savic e Renan Lodi marcaram os outros gols do Patrão. Enquanto Sanabria marcou para os comandados de Hernán Crespo. Confira porquê foi o jogo inferior:
Primeiro tempo
A partida começou sendo disputada, com ambas as equipes explorando a partida de maneiras diferentes. O Al-Ain se defendia muito e chegou a penetrar o placar com Rahimi, mas o gol foi anulado por impedimento. Por outro lado, o Al-Hilal tinha mais a posse de esfera e chegava mais ao ataque.
Os emiradenses passaram perto de penetrar o marcador, quando o brasiliano Erik arriscou de fora para resguardo de Al-Rubaie, que mandou para escanteio. No entanto, logo na sequência, a equipe saudita abriu o placar. Aos 25′, Mitrovic encontrou Renan Lodi pelo lado esquerdo. O lateral brasiliano invadiu a espaço e bateu cruzado na saída de Khalid Eisa para penetrar o placar: 1 a 0 Al-Hilal.
Depois de penetrar o placar, a equipe de Jorge Jesus chegou a ter a chance de marcar o segundo, mas Mitrovic bateu para fora. O atual vencedor da Champions da Ásia chegou ao empate com seu bombeiro. Aos 35′, depois de cobrança de escanteio, a esfera passou por todo mundo e sobrou para Erik pelo lado esquerdo. O brasiliano cruzou réptil e cruzou para Rahimi deixar tudo igual: 1 a 1.

O Al-Hilal reagiu depois suportar o empate e marcou duas vezes nos acréscimos. Aos 46′, depois de interceptação de João Cancelo da direita, Milinkovic-Savic estava muito posicionado e subiu sozinho para toscanejar para o fundo do gol: 2 a 1 Al-Hilal.
Quatro minutos depois, a equipe de Jorge Jesus marcou o terceiro em um contra-ataque. Aos 50′, Salem Al-Dawsari foi lançado por trás da resguardo, limpou o goleiro e bateu para marcar o terceiro: 3 a 1 Al-Hilal. O Patrão ainda poderia ter feito o quarto, mas Eisa parou o chuto de Malcom.
Segundo tempo
Diferentemente do final do primeiro tempo, o prelúdios da lanço final foi faltoso e ambas as equipes criaram pouco e cometeram muitos erros de realização. O Al-Hilal era melhor e aproveitava para tentar reger sua vantagem. Já o Al-Ain sofria para produzir.
Com o passar do tempo, a partida ficou mais oportunidade. O atual vencedor da Ásia melhorou depois as substituições de Hernán Crespo e diminuiu. Aos 18′, Mateo Sanabria apareceu muito por trás da resguardo para diminuir o marcador: 3 a 2. No entanto, a felicidade dos emiradenses não durou muito tempo e o Patrão ampliou. Dois minutos depois, depois jogada de Malcolm e Milinkovic-Savic, o sérvio cruzou para Salem Al-Dawsari ampliar: 4 a 2.
Mesmo depois o banho de chuva fria, a equipe de Hernán Crespo diminui mais uma vez. Aos 21′, Matías Palacios achou Rahimi pelo lado esquerdo, o atacante prateado cortou para dentro e bateu para o fundo do gol: 4 a 3 Al-Hilal.
No entanto, o Hilal voltou a ampliar o marcador e ainda teve recta a um hat-trick. Aos 29′, Salem Al-Dawsari puxou contra-ataque, arriscou de longe e acertou um belo chuto para marcar o quinto do Patrão: 5 a 3 Al-Hilal.

Alguns minutos depois, Neymar voltou aos gramados depois de um ano e se recuperando de lesão. O craque brasiliano entrou em campo aos 32 minutos da lanço final na vaga de Nasser Al-Dawsari.
Posteriormente sua ingresso, a partida ficou ainda mais oportunidade por conta do Al-Ain ter lançado ao ataque buscando o quarto gol e a expulsão do zagueiro Al-Bulayhi. Em um contra-ataque, Neymar passou perto de marcar em sua volta, mas Eisa fez boa resguardo.
Já nos primeiros 26 minutos de acréscimos, o Al-Ain foi para cima e diminuiu. Aos 48′, Rahimi foi derrubado dentro da espaço e o louvado assinalou o pênalti. Na cobrança, o atacante marroquino deslocou Al-Rubaine para o lado inexacto e diminuiu mais uma vez: 5 a 4 Al-Hilal.
Depois disso, a equipe de Hernán Crespo rondou a espaço buscando o empate, mas parou no goleiro saudita e na falta de pontaria de sua equipe. Com isso, a equipe de Jorge Jesus e Neymar levou a melhor.
Com o resultado, o Al-Hilal lidera o Grupo Oeste da Champions League da Ásia com nove pontos e está invicto na competição. Enquanto Al-Ain, atual vencedor, ocupa exclusivamente a décima posição com um ponto em três jogos.