Scalo crítica qualidade do gramado na estreia da Argentina ‘Não estava à altura para os jogadores’

Fernando Asvolinsque

Scalo sátira qualidade do gramado na estreia da Argentina ‘Não estava à profundidade para os jogadores’

A Argentina abriu a Despensa América vencendo o Canadá por 2 x 0, apesar do resultado ter sido tranquilo para a atual campeã do mundo, o técnico Lionel Scaloni criticou o estado do gramado do Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, Geórgia. Na visão do técnico,  o campo não estava à profundidade do ideal. 

-Foi semelhante ao jogo da Arábia, com a diferença de que naquele dia jogámos num campo decente. Graças a Deus ganhámos, caso contrário teria parecido uma desculpa. Sabíamos que íamos jogar cá há sete meses e eles mudaram a grama. Não estava à profundidade para os jogadores.- afirmou Lionel Scaloni. 

O técnico completou citando que a grama não estava ideal pela velocidade dos passes dos zagueiros Albicelestes. Outrossim, o técnico ainda citou que apesar de parecer bonito por fora, o campo não estava bom. 

-Olhe a velocidade de passe dos nossos zagueiros e você percebe uma vez que estava a grama. Eles não podem mudar 100 metros juntos. Colocam pão, e eu até acho que é pintado para não dar para notar. Visto de cima tudo parece bonito, visto de insignificante não.

Ao falar sobre o jogo, Scaloni destacou a boa partida dos atacantes Julián Álvarez e Lautaro Martínez, autores dos gols. O técnico explicou que a equipe precisa encontrar estabilidade na posição: “Precisamos ter estabilidade, essa é a veras. eles são atacantes de sobranceiro nível, eu convido você, se você encontrar uma solução para nós dois jogarmos, me dê.”

Preço do resultado

O técnico da Albiceleste fez questão de valorizar as virtudes de sua equipe, que conquistou uma vitória muito importante em uma partida que foi muito disputada. Ele analisou a partida uma vez que sendo um “jogo estranho” e que sua seleção fez um bom jogo conforme a situação que encontrou. 

-O importante é que, seja qual for o caso, a equipe está sempre presente e responde de uma forma ou de outra. Isso te deixa tranquilo. Mesmo num jogo mal-parecido e estranho, os meninos criam situações de gol e defendem uma vez que leões. Do lado negativo, ainda gostaria de estudar muito as situações (objetivas) que eles tiveram e depois tomar decisões. Mas acho que fizemos um jogo não muito bom, mas um jogo de entendimento com a forma uma vez que estava o campo de jogo e com o que o rival nos deixou- disse Scaloni. 

Lionel Scaloni também explicou a preço de se debutar a Despensa América vencendo na estreia. Na visão do treinador, de 46 anos, a seleção canadense foi um bom teste, pelo trajo de ser difícil. 

-Vencer reforça muitas coisas. Sempre disse que o Canadá era um justador difícil, um bom teste. A prova foi espetacular, foi vencida. Agora começa mais uma Despensa América- explicou Lionel Scaloni. 

A Argentina de Lionel Scaloni só voltará a campo pela Despensa América agora na terça-feira (25), quando irá enfrentar o Chile, no Estádio MetLife, em Novidade Jérsei, às 22h00.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios