Memphis reclama do horário do jogo do Corinthians e se revolta com arbitragem
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (20), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasílico, na Neo Química Estádio. Memphis Depay abriu o placar, e Yuri Alberto ampliou ainda no primeiro tempo. O contendor mineiro diminuiu o marcador, mas não conseguiu impedir a vitória alvinegra.
Depois a vitória, Memphis Depay destacou o horário da partida, que começou às 11h (de Brasília) , sob um calor superior a 30º graus na Neo Química Estádio. Para ele, o desgaste físico causado pelas condições climáticas foi um dos fatores que dificultaram o desempenho da equipe no segundo tempo, evidenciando a queda de intensidade do time comandado por Ramón Díaz.
“Primeira vez que jogo neste horário nessa curso. Não entendo por que isso ocorre no Brasil, mais de 30ºC, mas fazemos isso. Pessoalmente isso foi muito difícil para mim e acho que não matamos o jogo por conta disso também. Mas não é provável olvidar de onde saímos e onde estamos agora, conseguimos os três pontos e o resultado é importante”, disse o atacante.
Ainda no termo do jogo, Memphis Depay levou cartão amarelo aos 46 minutos do segundo tempo. A punição veio em seguida o jogador, visivelmente desgastado, se impelir até a pequena extensão cruzeirense para receber atendimento médico. A arbitragem interpretou a atitude porquê tentativa de lucrar tempo.
“O juiz tem que entender. Não sou o rostro de lucrar tempo, não preciso disso. Tentei continuar e senti câimbras. Não pude mais caminhar, e ele me deu amarelo. Ele me suspendeu do próximo jogo, não acho justo”, desabafou Memphis.
Com o cartão, o atacante desfalcará o Corinthians na próxima rodada, contra o Vasco, no domingo (24), na Neo Química Estádio. Outrossim, o camisa 9, Yuri Alberto, preocupa o departamento médico do clube, já que sofreu uma contratura na perna direita e foi substituído no pausa.