Marcos Braz responde sobre ausência de Gabigol em Cuiabá
A noite de sarau para os rubro-negros de Mato Grosso terminou com clima de frustração na chegada da delegação ao hotel em Cuiabá. Isso porque além da escassez do desportista mais aclamado do elenco, principalmente entre crianças e adolescentes, os torcedores também não tiveram chegada aos outros ídolos e jogadores. Em seus últimos dias de Flamengo, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi o único que teve contato com alguns presentes.
O bloqueio entre jogadores e torcedores ocorreu, segundo informações locais, por questões de segurança. Já escassez de Gabigol se deu por decisão da diretoria, que optou por afastá-lo por acontecimentos em seguida o título da Despensa do Brasil, na Redondel MRV.
Ao ser questionado sobre a escassez de Gabigol em Cuiabá, Marcos Braz deu uma resposta curta e direta. “Tem mais 27 jogadores do Flamengo aí”, e saiu sorrindo. O incisão de Gabriel Barbosa indica que, apesar das conversas recentes, ainda há tensão entre as partes.
Gabigol longínquo
Reintegrado aos treinos, Gabriel Barbosa seguiu fora dos relacionados para o jogo desta quarta-feira (20), contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Havia grande expectativa por segmento da percentagem de tê-lo à disposição, mas o departamento de futebol optou por mantê-lo longínquo.
A decisão de distanciar Gabigol ocorreu dois dias depois do pentacampeonato da Despensa do Brasil e às vésperas do reencontro com o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O Flamengo emitiu uma nota alegando ‘problema de simetria’ e ‘indecisão sobre o horizonte’, mas o jogador contestou a versão apresentada pelo clube: “Unilateral”. Pouco depois surgiram informações sobre acontecimentos no vestiário da Redondel MRV – nenhum confirmado oficialmente.
Flamengo no Brasileirão
Cuiabá e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. Esta será a nona vez que o Rubro-Preto disputa uma partida na Redondel Pantanal em toda sua história – sítio onde perdeu mais vezes do que ganhou (8×2). O duelo está marcado para as 19h (de Brasília).
O Rubro-Preto figura na quarta colocação do Campeonato Brasílio, com 59 pontos – quatro a menos em relação ao Fortaleza. O líder Botafogo e o vice-líder Palmeiras somam 68 e 64 respectivamente. O Cuiabá, por sua vez, aparece na vice-lanterna com somente 29 pontos dos 99 disputados.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .