Botafogo pode ser campeão antes da final da Libertadores; confira
A descrição regressiva para a grande final da Libertadores de 2024 já começou, mas o Botafogo tem possibilidades de levantar o título do Campeonato Brasílico antes de viajar para Buenos Aires. Para os dois próximos duelos, a equipe procura somar os seis pontos e invadir dois títulos em um pausa de 10 dias.
Duas finais antes da grande final
Em procura da Glória Eterna, o Botafogo ainda terá o pausa de dois duelos no Brasileirão e conta com os pontos corridos para erguer o título antes de enfrentar o Atlético-MG no sábado (30), em Buenos Aires, Argentina.
As próximas equipes para confronto com o Fogão serão: Atlético-MG (20) e Vitória (23). A combinação de pontuação pode fazer que o Botafogo vença a competição pátrio com a torcida presente no sábado, no estádio Nilton Santos.
Na tábua de pontos corridos, o Fogão está em liderança com 68 pontos, abrindo 4 pontos de vantagem do vice-líder, Palmeiras. O final de semana “perfeito” também depende do tropeço do competidor, precisando da guia da equipe Alviverde paulista para ocorrer a matemática perfeita.
Final de temporada para o Botafogo
A 5 jogos de finalizar a temporada pátrio do Fogão, o elenco de Artur Jorge terá duelo com equipes que buscam vaga na Libertadores de 2025 e até mesmo, concorrem o título do Campeonato Brasílico e Libertadores deste ano.
Nesta quarta-feira (20), o duelo será com o finalista da Despensa Conmebol Libertadores e competidor, Atlético-MG, na Redondel MRV. Em seguida, no sábado (23), o confronto será no Nilton Santos contra o Vitória, onde pode-se sagrar a equipe campeã de 2024 da Série A.
Na terça-feira (26), acontece a partida mais esperada posteriormente a eliminação das oitavas de finais da Libertadores deste ano, Palmeiras e Botafogo protagonizarão o duelo na capital paulista, no estádio Allianz Parque.
Na quarta-feira (4), iniciando o mês, o Internacional recebe o Fogão no estádio do Orla-Rio e no último jogo para finalizar a temporada, no domingo (8), o Glorioso terá duelo com o São Paulo no estádio do Nilton Santos.