
E o Aspinall? Jon Jones elenca adversário que ‘impediria’ sua aposentadoria
E o Aspinall? Jon Jones elenca opoente que ‘impediria’ sua aposentadoria
Se tudo o que for especulado for verdadeiro, Jon Jones fará sua última luta de uma curso histórica no MMA no próximo dia 16, ao tutelar seu cinturão dos pesos-pesados da organização diante de Stipe Miocic, em Novidade York. No entanto, todos os que preveem que ‘Bones’ se aposentará depois do duelo no Madison Square Garden talvez possam ter uma surpresa.
Em entrevista ao jornalista Kevin Iole, Jones afirmou que talvez uma luta possa o fazer repensar um iminente final de trajetória nas artes marciais mistas. O escolhido do vencedor dos pesados do UFC? Alex Poatan, proprietário do cinturão dos meio-pesados, oriente tendo recebido grandes elogios do americano.
– Se eu tivesse que lutar contra um face que ainda está no UFC e que, não somente acrescentaria em termos financeiros, mas na questão de legado, seria o Alex Poatan. Ambos temos 37 anos. Agora, estou pesando 235 libras (106,5kg), sou um peso-pesado muito ligeiro, e acho que o Alex pesa tapume de 240 libras (108,8kg). Acho que seria melhor para meu legado do que um face jovem que chegou agora e pode sumir (referência a Tom Aspinall) – disse Jon Jones
+ LutasTécnico diz que prepara Jon Jones para ‘última dança’ no UFC
Recentemente, o brasílico chegou a sugerir que pensaria em lutar nos pesos-pesados na procura de um terceiro cinturão do Ultimate. Tanto que até houve certa especulação de fãs de que, caso Jones ou Miocic não pudessem lutar no UFC 309, o vencedor dos 93kg poderia desabrochar no evento para disputar o título, o que não aconteceu
A escolha por Poatan ignora, de certa forma. Tom Aspinall, o vencedor interino da categoria. Jones praticamente descartou qualquer chance de enfrentar o inglês, já que não o veria uma vez que alguém que acrescente em termos de legado para sua curso.
– Sinto que o Tom… não quero expressar cá que ele é ‘ninguém’, mas ele ainda não se provou. Sei que ele venceu o título dele contra o Sergey Pavlovich, e ele perdeu para o Alexander Volkov. Não estou cá para que alguém queira fazer seu nome em cima de mim. Quero competir contra caras que, daqui a dez. anos, falem que ‘Jon Jones enfrentou essa mito’ – declarou.