A caminho de Wimbledon, Alcaraz perde em Queen’s e Sinner avança em Halle

HENRY NICHOLLS

O espanhol Carlos Alcaraz durante a guia para o britânico Jack Draper nas oitavas de final do torneio Queen’s Club, em Londres

HENRY NICHOLLS

O espanhol Carlos Alcaraz, atual vencedor de Wimbledon e de Roland Garros, há somente onze dias, foi eliminado nesta quinta-feira (20) na segunda rodada do Torneio de Queen’s, na Inglaterra, no qual defendia o título, enquanto o número 1 Jannik Sinner se classificou para as quartas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Sinner, semifinalista em Wimbledon, venceu o húngaro Fabian Marozsan (45º) por 2 sets a 1 com parciais de 6-4, 6-7 (4/7) e 6-3. Na próxima rodada ele vai enfrentar o heleno Stefanos Tsitsipas (11º) ou o germânico Jan-Lennard Struff (41º).

Em uma quadra mediano lotada para ver o fenômeno italiano, Sinner logo conseguiu sua primeira quebra, no segundo game de serviço do húngaro.

Quase ao mesmo tempo, seu grande rival Alcaraz, que havia vencido Sinner nas semifinais de Roland Garros, perdeu para o ídolo sítio Jack Draper (31º) por 7-6 (7/3) e 6-3.

Depois de um primeiro set vencido no tie break, Draper, vencedor na semana passada do primeiro torneio de sua curso na grama de Stuttgart, conseguiu a quebra de serviço decisiva no sexto game do segundo set, para transfixar 5-2 e expulsar Alcaraz.

“Foi uma partida muito difícil. Carlos é o atual vencedor, venceu Wimbledon, é um talento incrível e incrível para o esporte”, disse Draper.

“Tive que trespassar e jogar muito e felizmente consegui. Não há lugar onde eu preferisse estar agora”, comemorou o jovem tenista de 22 anos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios