
Fim da dinastia? Guardiola confessa possibilidade de deixar o City
Guardiola admite possibilidade de deixar o City
O Manchester City
se tornou tetracampeão sucessivo da Premier League
neste domingo (19) depois vencer o West Ham. Apesar de seguir confirmando sua supremacia no futebol inglês, Guardiola
admitiu depois a partida que seu tempo no City pode estar próximo do final.
O treinador revela que neste momento quer permanecer e garantiu sua permanência para a próxima temporada. Mas, em relação a 2025/2026, Guardiola afirmou que ainda terá de negociar isso com a equipe.
“A verdade é que estou mais perto de trespassar do que de permanecer. Falamos com o clube, tenho a sensação de que agora (neste momento) quero permanecer. Vou permanecer na próxima temporada e durante a temporada vamos falar sobre o porvir”, disse Guardiola.
Ao ser questionado sobre qual o sigilo de toda essa dominância, na Inglaterra, Guardiola foi simples: “Não existe um sigilo. Eu trabalho muito. Eu os saudação muito (os jogadores). Ser humilde, ter uma moral de trabalho incrível. Jogo por jogo: você não pode pensar que em novembro você vai lucrar o campeonato”, refletiu.
O treinador também falou sobre Haaland, que mais uma vez ficou com a artilharia da competição, e garantiu que é responsabilidade da percentagem se conciliar ao camisa 9: “O diretor esportivo me dá esses jogadores e eu penso, ‘Ok, qual é a melhor posição para eles?’. Não podemos jogar com um falso nove com Haaland. Adaptamos suas habilidades ao resto dos jogadores. Não é que eu tenha uma teoria e todos os jogadores tenham que fazer isso. Nós nos adaptamos aos jogadores”.
Veja aquém uma galeria de fotos de Guardiola:
Veja mais novidades sobre o mundo da esfera e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.