SAÚDE

Mulher faz cirurgia de 60 horas para remover ‘caroços’ do corpo

Reprodução/Youtube

Mulher precisou passar por cirurgias para remover tumores

Charmaine Sahadeo, uma mulher de 43 anos de Trindade e Tobago, enfrentou uma jornada difícil ao passar por uma cirurgia de 60 horas para remover “caroços” causados pela neurofibromatose NF-1, também conhecida uma vez que von Recklinghausen.

Essa doença rara afeta uma a cada 4.6 milénio pessoas, de concordância com estudos do Reino Unificado.

O médico responsável pela cirurgia, Ryan Osborne, diretor do Osborne Head and Neck Institute em Los Angeles, compartilhou sua experiência durante o programa de televisão Take My Tumor, descrevendo a requisito de Charmaine uma vez que a pior que já viu.

Ele explicou: “Ela tem uma apresentação incomum de neurofibromatose. Está literalmente em toda segmento. Eu pessoalmente nunca vi uma paciente clinicamente, e nunca vi uma em um livro, tão grave quanto o de Charmaine. Ela me parece única.”

Devido aos “caroços” espalhados pelo corpo, a equipe médica enfrentou desafios para encontrar uma veia, o que levou a dificuldades na gestão da anestesia universal.

Charmaine ficou acordada por 13 horas durante o procedimento inicial e passou por um totalidade de 24 cirurgias ao longo de 10 semanas, totalizando 60 horas de procedimentos.

Os sintomas da doença começaram quando Charmaine tinha 13 anos, mas pioraram significativamente durante a gravidez de seu primeiro fruto, quando ela ficou completamente coberta pelos tumores.

Esses crescimentos afetaram sua mobilidade, respiração e interações sociais, pois muitas pessoas evitavam olhar para ela.

Depois as cirurgias, Charmaine expressou sua satisfação com a melhoria em sua qualidade de vida: “Eu senhoril minha figura agora”, compartilhou no programa, destacando a transformação positiva depois o tratamento cirúrgico.

Assista ao vídeo:



Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso ducto no WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios