
Presidente do São Paulo admite interesse em Wendell
Wendell disputou a Despensa América neste ano e pode ser uma novidade para o Tricolor em 2025
O São Paulo já pensa nos reforços para a próxima temporada. E um deles é um libido do presidente Julio Casares. O lateral-esquerdo Wendell, do Porto e com passagens pela Seleção Brasileira neste ano, é um dos alvos do Tricolor, que já iniciou as primeiras conversas pela contratação.
Quem confirmou tudo foi o presidente Julio Casares, em um evento no MorumBIS, nesta segunda-feira (18). Pelo contato que teve com Wendell na Despensa América, na qual foi gerente de delegação da Seleção, Casares acredita que o Tricolor possa ter preferência no negócio.
“Eu sempre gostei do Wendell, toda a nossa percentagem gosta. Eu conheci ele na Despensa América, tive conversas com ele. Senti que se ele vier ao Brasil, ele tem preferência pelo São Paulo. Se ele tiver outra proposta de qualquer núcleo na Europa, vai tarar na decisão. Nós estamos conversando, a proposta não chegou em um ponto maduro de proposta. Acreditamos muito no potencial do Wendell. Mas futebol e negócios é só quando tiver tudo apalavrado e assinado”, afirmou.
Por conta da saída de Wellington, já estabelecido com o Southhampton, o Tricolor precisa de reforços na posição. Carência recordada por Casares, que lembrou de outras posições e também citou a logro com James Rodriguez.
“Com a saída do Welington, a lateral esquerda é uma premência, a lateral direita também precisamos substanciar. A zaga ta muito composta, o meio-campo mais ou menos organizado. Talvez um meia-armador seja um jogador que faça a originalidade no meio. Tentamos que esse meia fosse o James, mas não deu patente”, lamentou.
Wendell foi convocado três vezes por Dorival Júnior e esteve na Despensa América. No Porto, o jogador não foi muito utilizado nesta temporada e, no momento, está longínquo por lesão.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .