John Textor revela planejamento do Botafogo para 2025: “aumentar o nível”

Foto: Vítor Silva/Botafogo

John Textor revela planejamento do Botafogo para 2025: “aumentar o nível”

John Textor explicou em entrevista coletiva, no último sábado, que a crise financeira do Lyon, outro clube que pertence ao grupo Eagle Football Holding, não vai impactar o Botafogo em 2025. Durante sua apresentação, o americano detalhou o que planeja para a próxima temporada. 

O possuidor da SAF do Alvinegro explicou que planeja fazer muitas vendas nas próximas janelas, mas que, ao mesmo tempo, tem porquê objetivo aumentar o nível da equipe no ano que vem. Outrossim, ainda quer o clube lutando pelos maiores títulos da América do Sul.

– Nosso projecto no Botafogo é vender muito e comprar ainda mais. É aumentar o nível, estar no top-3 do Brasil todo ano, lutar pela Libertadores todo ano. Torcedores lá podem permanecer loucos com essa questão de compartilhar transferências, mas a chuva flui por onde tem que fluir, os jogadores vão para onde têm que ir. Grande secção dos torcedores no Brasil acredita em mim – explicou. 

O Lyon foi punido recentemente pela Direção Vernáculo de Controle e Gestão (DNCG) e está proibido de fazer novas contratações até apresentar receber 100 milhões de euros ao final da atual temporada. Caso não faça isso, a equipe será rebaixada. 

Um dos meios dos Les Gones arrecadarem envolve o Botafogo, por conta dos dois clubes “compartilharem” as contas financeiras do grupo Eagle. Com isso, eventuais vendas do Alvinegro poderiam ser encaminhadas para o clube gaulês. 

 – Ninguém no Botafogo se preocupa, eles entendem que isso funciona muito. Temos um orçamento grande de vendas para ajudar esse clube (Lyon) e acreditamos que vamos ultrapassar as projeções que mostramos. – afirmou. 

Textor também explicou sobre onde secção da verba de eventuais vendas de jogadores será destinada. Segundo o empresário, todo quantia das transações envolvendo atletas fica dentro de uma mesma conta dentro da Eagle. 

– O quantia de competições (premiação) provavelmente ficará para o Botafogo. Pela nossa relação de jogadores, todo o quantia fica em uma mesma conta e todos os clubes tomam conta. Zero sobre premiações está previsto ainda, você pode fazer 7 ou 8 milhões de entendimento com sua posição no Brasileirão, a premiação na Libertadores também depende do título e ainda tem o Super Mundial que só jogaremos se vencermos a final da Libertadores, que ainda não sei o valor, dizem que pode ser 25 ou 50 milhões de euros. – disse. 

Além de falar sobre vendas e planejamento para o porvir, o acionista também explicou porquê o elenco deste ano foi montado. John Texto disse que o time de 2025 foi montado por meio de “transferências gratuitas” e “duas grandes contratações”, se referindo a Luiz Henrique e Almada. 

-Montamos esse elenco (do Botafogo) a partir de transferências gratuitas, junto com duas grandes contratações. Montaremos um elenco mais poderoso ainda ano que vem com quatro grandes contratações. Vamos continuar atraindo grandes jogadores porquê Igor Jesus, que estava nos Emirados Árabes e hoje é titular da Seleção – afirmou.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios