
Com Ramon Dino confirmado, Mr. Olympia espera receber 25 mil pessoas
O Mr. Olympia Brasil Expo teve início nesta sexta-feira (18) no Região Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana), em São Paulo (SP).
O evento, que se estende até o próximo domingo (20), espera atrair 25 milénio visitantes e 2.500 lojistas, um recorde de participação segundo a organização. São esperados mais de 1.350 atletas nas seis competições, incluindo o bodybuilding.
Desde a lhaneza solene, os corredores do “Mr. Olympia Brasil Expo” ficaram lotados, principalmente nas áreas dedicadas aos mais de 60 marcas expositoras da cárcere produtiva do universo do esporte.
Influenciadores e atletas renomados uma vez que Felipe Franco, Renato Cariani, Julio Cocielo, Julio Belestrin, entre outros grandes nomes do fisiculturismo vernáculo, foram destaques em ativações de marcas, que esperam movimentar mais de R$ 70 milhões em negócios.
A principal atração do evento foi Ramon Dino, que realizou a pesagem solene na categoria classic physique e está confirmado para a disputa do título neste domingo (20). A competição é organizada pela Musclecontest em parceria com o Savaget Group.
Reconhecido uma vez que o maior campeonato de fisiculturismo da América Latina, o “Mr. Olympia Brasil Expo” contará com competidores divididos entre categorias profissionais e amadoras, uma vez que 212, wellness, privativo, women’s physique, figure, bodybuilding, bikini e men’s physique. Ao todo, serão distribuídos 21 Pro Cards aos atletas.
“Oriente é um dos maiores eventos do mundo no segmento, e levante ano contamos com a participação de atletas de diversos países, além de grandes nomes nacionais, uma vez que Ramon Dino. Ou por outra, estamos oferecendo 21 cartões profissionais, o maior número já distribuído no Brasil”, destacou Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest.
Ramon Dino enfrentará adversários de peso, uma vez que Fabio Junio, vencedor de 2022, Gabriel Zancanelli, além do britânico Niall Darwen e dos americanos Jeremiah Willies e Nate Joiner.
A expectativa é subida para a participação de Dino em solo brasílico. Ele já competiu quatro vezes no palco do Mr. Olympia nos EUA, considerado a “Despensa do Mundo” da modalidade, alcançando o segundo lugar em duas ocasiões, sempre detrás da mito Cris Bumstead, o “CBum”.
“O Mr. Olympia no Brasil tem uma propriedade única de ser um grande evento de negócios, refletindo a cultura do mercado brasílico. Ou por outra, conseguimos ampliar o número de competições neste ano graças à mudança de lugar”, comentou Ana Paula Leal Graziano, CEO do Savaget Group.

As mulheres do Savaget Group adotaram uma mecha azul no cabelo uma vez que homenagem a Suemi Fontana, que era coordenadora de competições da empresa e faleceu em setembro deste ano.
Falando em mulheres, o nível do bodybuilding feminino brasílico está entre os melhores do mundo! No Mr. Olympia de Las Vegas, realizado na semana passada, Isabelle Pereira Nunes conquistou seu primeiro título na categoria Wellness, superando sua compatriota e tricampeã Francielle Mattos. Além das duas primeiras colocadas, a estreante Eduarda Bezerra e Gisele Machado também representaram o Brasil no top 5.
“As mulheres estão muito primeiro dos homens em termos de competições e títulos. Devemos parabenizá-las pelo trabalho realizado até cá, pois esses resultados inspiram outras meninas a se envolverem no esporte”, afirmou Felipe Franco, ícone do bodybuilding e deputado estadual.
O evento terá outras modalidades uma vez que strongman, pillow fight, power biceps, luta de braço e para jiu jitsu. O pavilhão do Anhembi tem 11.314 metros quadrados. O teatro onde ocorrem os shows de bodybuilding conta com 3.198m e pode receber mais de 2.500 pessoas.