Em parceria com ex-jogador, Palmeiras inaugura escola no Chile
Nesta segunda-feira (18), o Palmeiras inaugurou a segunda unidade internacional da Ateneu de Futebol Palmeiras, sua rede solene de escolas de futebol. A primeira unidade no exterior foi ensejo em Dubai, nos Emirados Árabes, enquanto a mais recente está localizada no Chile.
A escola no Chile nasceu de uma parceria com o ex-jogador Figueroa, que defendeu o Palmeiras nas temporadas de 2009 e 2010. O clube comemorou a inauguração com a presença de seu diretor de Marketing.
Leia mais: Leila descarta Neymar: ‘Palmeiras não é departamento médico’
“O Palmeiras deu mais um passo importante para fortalecer sua marca fora do território brasílico. Estamos muito contentes por transfixar uma escola no Chile, terreno natal de grandes jogadores que passaram pelo clube, porquê o próprio Figueroa. É um país com muitos admiradores do Palmeiras, e tenho certeza de que será um grande sucesso”, declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras.
Figueroa, aliás, também destacou a prestígio da parceria: “Queremos que as pessoas entendam o que significa o Palmeiras. Que absorvam a origem do jogador brasílico, sabendo que somos uma escola. Porém, formamos não exclusivamente jogadores de futebol, porque a origem do Palmeiras também ensina ao desportista que ele deve ser uma boa pessoa”.
Todavia, o clube foca na formação de atletas e cidadãos. Assim, os alunos aprendem nas escolinhas não exclusivamente sobre futebol, mas também sobre valores essenciais para a vida.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .