Votação decisiva para reforma de São Januário ocorre nesta terça-feira

Leonardo Young

Votação decisiva para reforma de São Januário ocorre nesta terça-feira

Depois de obter a aprovação lícito, a direção vascaína será autorizada a vender o potencial construtivo da reforma e recolher fundos para as obras. A legislação do Rio prevê limites de extensão levantada para terrenos em cada região da cidade. Porquê o projeto do estádio terá tapume de 200 milénio metros quadrados não utilizados, o Vasco planeja transferir o potencial construtivo para a Barra, na Zona Oeste da cidade. Já existe uma lista de investidores interessados na compra.

Segundo apuração do portal GE, o Vasco propôs 25 alterações aos parlamentares na última semana. A principal reivindicação do clube é a de receber uma parcela maior do numerário antes do início das obras. Previamente, o Cruzmaltino estaria autorizado a receber 10% do valor totalidade arrecadado pelo potencial construtivo com o empreendimento ainda não iniciado. Na novidade proposta, o valor subiria para 20%. Ainda com as possíveis mudanças, o clube poderia captar metade do investimento com 30% da reforma concluída.

Na sessão desta terça-feira, os vereadores votarão para concordar ou rejeitar as emendas sugeridas pelo Gigante da Colina. Com o sinal positivo, as mudanças serão incorporadas ao texto solene do projeto. No primeiro pleito, a solução foi admitida por unanimidade, com 42 votos. Caso sancionado mais uma vez, o PL seguirá para a confirmação ou veto do prefeito do Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios