Sport goleia, volta a sonhar com acesso e deixa Ponte Preta em situação delicada

VITOR MACHADO

Sport goleia, volta a sonhar com chegada e deixa Ponte Preta em situação delicada

Na noite deste sábado (16), o Sport venceu a Ponte Preta por 4 a 0, no estádio Moises Lucarelli, pela penúltima rodada da Série B. Os gols da vitória pernambucana foram marcados por Chrystian Barletta, Fabricio Domínguez, Fabinho e Rafael Thyere.

Com o resultado, o Sport volta ao G-4 da Série B, chegando aos 63 pontos, ocupando a quarta posição. Já a Ponte Preta fica em situação delicada, mantendo os 38 pontos, na 17ª posição, podendo ser rebaixada no complemento da rodada. 

LEIA MAIS: Athletico vence o Atlético-MG em jogo retardado e deixa o Z4 do Brasileirão

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (24), pela última rodada da Série B. O Leão recebe o Santos, na Ilhéu do Retiro, às 18h30. Já a Macaca visitante o Avaí, na Ressacada, também às 18h30. 

Precisando do resultado para manter viva as esperanças de chegada, o Sport começou a partida em cima e pressão rendeu resultado. Logo aos seis minutos, Lucas Lima acionou Barletta, que passou pela zaga e mandou de pé esquerdo, entre as pernas de Pedro Rocha. Em vantagem no placar, o Leão passou a controlar a partida sem dificuldades, inibindo as investidas da Macaca. 

Quando parecia que a Ponte Preta iria lastrar as ações, perdendo uma chance clara com Renato, praticamente na marca do pênalti, a Macaca teve Luiz Felipe expulso, por falta dura em Barletta. Detrás no placar, os donos da moradia se lançavam ao ataque, mas deixava espaços na resguardo.  Lenny Lobato foi até a risca de fundo e bateu cruzado, Fabricio Domínguez desviou para as redes e ampliou o placar para o Leão. 

No final da primeira lanço, o jogo ficou franco nos minutos finais, com as duas equipes se lançando ao ataque, mas conseguir chegar ao gol. 

Na segunda lanço, o Sport manteve o ritmo possante e seguiu pressionando desde os primeiros minutos. E logo aos dois minutos, depois cobrança de escanteio, Rafael Thyere subiu e completou depois meandro de Chico, ampliando a vantagem do Leão. Em situação delicada, a Ponte Preta não tinha outra selecção a não ser trespassar para o ataque. Porém, a inferioridade numérica acabou prejudicando os donos da moradia. Na melhor chance, Gabriel Novaes finalizou disposto e a esfera passou com risco, ao lado do gol de Caique França.

Debilitado, a Macaca só assistia o Sport controlar o jogo e no término, ainda houve tempo de Lucas Lima cruzar na extensão e Fabinho, completamente livre, cabeceou deslocando o goleiro Pedro Rocha para fechar o placar no Majestoso.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios