
França é superior, vence a Itália fora de casa e avança na liderança do grupo
No San Siro, a França foi melhor e venceu a Itália por 3 a 1, neste domingo. Rabiot (duas vezes) e Vicario (contra) marcaram para os franceses. Cambiasso diminuiu para a Azzuri. Com o resultado, os azuis passaram em primeiro na chave, tendo conquistado 13 pontos e levaram a melhor no saldo de gols.
Confira porquê foi a partida aquém:
Primeiro tempo
Os franceses começaram melhor a partida e abriram o placar logo em seu primeiro ataque. Aos dois, em seguida cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Rabiot subiu mais elevado que a resguardo e testou para transfixar o placar no San Siro: 1 a 0 França. Por outro lado, os italianos sentiram e pouco assustaram os azuis. Em sua melhor oportunidade, Barella arriscou de longe para a boa resguardo de Maignan.
Com o passar do tempo, a Itália continuou tendo dificuldades de fabricar no ataque e esbarrava na boa marcação defensiva feita pelos franceses no meio-campo. A seleção de Didier Deschamps ampliou o marcador em uma jogada de globo paragem. Aos 32′, Digne cobrou falta com categoria, tirou da barreira e acertou no travessão. Na sequência, a globo bateu nas costas de Vicario e foi para o fundo do gol: 2 a 0 França.

Logo em seguida tolerar o segundo, a Itália respondeu e diminuiu. Aos 34′, Dimarco recebeu pelo lado esquerdo, foi ao fundo e cruzou. Frattesi não conseguiu entender, mas Cambiasso alcançou e bateu de primeira para descontar: 2 a 1 França. Depois de descontar, a Azzurra tentou permanecer no ataque, mas não conseguiu assustar e consequentemente empatar a partida.
Segundo tempo
A França voltou melhor para a segunda lanço, tinha mais iniciativa no campo de ataque e passou perto de marcar o terceiro gol. Nkunku bateu poderoso da ingressão da espaço e Vicario caiu para o lado esquerdo e fez boa resguardo. Enquanto a Itália tinha dificuldade para combater, esbarrava na boa marcação dos azuis.
O domínio gálico foi recompensado com o terceiro, que foi marcado em outra jogada de globo paragem. Aos 20′, em seguida cobrança de falta pelo lado esquerdo, Rabiot subiu mais que Buongiorno e acertou no quina esquerdo de Vicario, que zero pôde fazer: 3 a 1 França.
Depois tolerar o terceiro, a Itália foi para cima e passou perto de diminuir. Em sua melhor oportunidade, Cambiaso dominou do lado recta, levou para o meio e bateu cruzado, mas a globo passou rente à trave de Maignan. Aliás, os italianos também cometiam muitos erros de tomadas de decisões e de passes.
Com o passar do tempo, os azuis administravam sua vantagem dentro da partida e conseguiam controlar as ações. Por outro lado, a Azzuri tinha mais a posse de globo, mas não conseguia transmutar isso em chances claras por conta da boa marcação dos visitantes. No extinguir das luzes, a seleção de Luciano Spalletti passou perto de diminuir. Aos 49′, a resguardo francesa cortou incorrecto e a globo sobrou com Kean dentro da espaço, que bateu poderoso para a grande resguardo de Maignan. A partida foi encerrada logo depois.

Com o resultado, a França terminou a temporada de grupos na primeira posição com 13 pontos, por conta do saldo de gols, e evita ter um confronto com Portugal e Alemanha nas quartas. Já a Itália, que ficou na vice-liderança, terá um confronto complicado contra uma das cabeças de chave dos outros grupos.